TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade da aprendizagem e ensino eficaz

Tese: Qualidade da aprendizagem e ensino eficaz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Tese  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

 Algum conteúdo para melhorar a qualidade do estágio e o desempenho do estagiário;

 Apontar a relação entre a teoria e a prática;

Em síntese as características principais de uma boa conclusão são:

 Essencialidade: resumo marcante dos argumentos principais, chegada a deduções lógicas baseadas no desenvolvimento;

 Brevidade: o resumo conclusivo deve ser enérgico, breve, exato, firme e convincente;

 Personalidade: a conclusão deve definir o ponto de vista do autor, sendo

resultado de seu trabalho, é justo que traga sua marca pessoal.

1. Atividades desenvolvidas no local de estágio:

Deve apresentar o detalhamento das atividades de estágio realizadas e comunicar seus resultados. O conteúdo deve ser dividido em títulos (e subtítulos), dentro de uma estrutura lógica com que o tema foi desenvolvido.

Durante o estágio deverá ser explorado as atividades desenvolvidas em seus períodos de duração, com os detalhes importantes do que foi realizado e/ou acompanhado pelo estagiário, seguindo o cronograma, narrando os procedimentos das diversas etapas de cada trabalho, citando os equipamentos utilizados, normas, catálogos, etc..., assim como detalhando os problemas e as soluções encontradas.

O importante é que só se deve relatar, neste capítulo, estritamente as atividades práticas desenvolvidas ou acompanhadas. De acordo com as características das atividades e do assunto, o autor pode dividir o relato em tantas partes quanto forem necessárias, utilizando para isso, títulos e subtítulos.

Dados Positivos e Negativos: Em folha distinta, centralizada.

O aluno poderá expor suas opiniões de forma formal em primeira pessoa em relação a aspectos bons e ruins encontrados durante a realização de seu estágio curricular.

Conclusão: Em folha distinta, centralizada.

Parte final do texto, na qual se apresentam conclusões correspondentes aos objetivos ou hipóteses. Deverá ser escrito na 3ª pessoa do singular.

Não se deve formular novos argumentos nem introduzir informações novas, deve-se apenas rearticular o que já foi dito sem omitir opinião.

Breve resumo do assunto tratado e dos resultados obtidos e apresentados, fatores de sucesso e insucesso do trabalho, e revisão das dificuldades encontradas.

Em sua parte final apresenta conclusões correspondentes aos objetivos ou hipóteses. Deve retornar aspectos iniciais lançados na introdução, revendo as principais contribuições que trouxe a realização do estágio. Como o relatório é essencialmente técnico, a conclusão deverá ter esse caráter e decorrer das evidências, pois se situa na conclusão a contribuição do autor para o avanço de novas técnicas e/ou de uma nova visão empresarial. Portanto a conclusão deve:

 Evidenciar as conquistas alcançadas com a realização do estágio;

 Indicar as limitações e dificuldades;

1. Atividades desenvolvidas no local de estágio:

Deve apresentar o detalhamento das atividades de estágio realizadas e comunicar seus resultados. O conteúdo deve ser dividido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com