TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Grandes Mudanças do ser Humano e seus Impactos na Liderança

Por:   •  5/6/2016  •  Artigo  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

As grandes mudanças do ser humano e seus impactos na liderança

Com uma breve apresentação começou o palestrante a expor seu conhecimento a respeito do comportamento humano e liderança, dizendo-se um estudioso e declarou com clareza o seu ponto de vista após algum tempo dedicado ao estudo sobre o assunto.

Começou definindo a filosofia com essas palavras “a filosofia é a busca da salvação sem Deus, e a partir daí explanou o assunto com causa de conhecimento. Afirmou que a filosofia possui três interrogações importantes, teoria (conhecer o terreno em que nossa vida se jogará), segundo ponto decorre imediatamente do primeiro e a finalidade por fim.

Nos trouxe a realidade ao qual o homem (ser humano) se encontra hoje, explicando basicamente algumas características do homem medieval contraposição do atual. Os homens medievais sabiam com clareza como funciona a hierarquia, como também era mais centrado, buscavam a salvação que na época era a coisa mais importante, tinham uma natureza devota a Deus, ao um ser superior, porém, os “novos homens” tendo uma característica mais individualista, vaidosos, avessos a Deus e que pouco valoriza o aprendizado, pois se tornou orgulhoso demais para aprender com outro homem.

Depois de explicado tal assunto, passou-se a falar um pouco da liderança e como a cultura, situações e valores externos podem influenciar comportamentos. Para enfatizar a importância do assunto, usou uma frase: “não a mudança sem desconforto” dando a entender que toda mudança é significativa em todos os aspectos, sejam elas boas ou ruins, deixando claro que elas devem acontecer sim e que devemos esperar um certo desconforto com essa transição.

Para finalizar expos 9 pecados organizacionais criado pelo próprio palestrante tendo como base Darwin. Foi na seguinte ondem do menor para o maior: nostalgia, esperança (ficar esperando pra que algo aconteça), falta de humildade, impermanência, falta de persistência, falta de coletivo, falta de entendimento da cultura, falta de responsabilidade e omissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com