TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Meta Soluções

Por:   •  25/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.126 Palavras (5 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

bacharelado em Administração

Daniela da Silva Lima

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

[pic 3]

Senhor do Bonfim

2015

Daniela da Silva Lima

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Baracharalo em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, as disciplinas de Administração Financeira e Orçamentária, Mercado de Capitais e Direito Tributário.

Prof. Fábio Proença, Karen Manganotti, Vânia Silva e Janaina Vargas.  

Senhor do Bonfim

2015


  1. Introdução

A consultoria empresarial, no presente trabalho, tem como objetivo auxiliar a empresa Meta Soluções a sanar possíveis dúvidas existentes quanto à abertura de sua loja e manusear de forma correta suas ferramentas administrativas, bem como a elaboração do fluxo de caixa e o relatório de consultoria, além de uma pesquisa regional sobre os controles financeiros mais utilizados na região.

Os relatórios aqui existentes possibilitam uma melhor compreensão estrutural contábil de uma empresa, bem como seus conceitos e dinamismos, tanto utilizados na administração e da uma clareza quanto as diversas funções do profissional administrador de empresas.

  1. Indústria Meta Soluções em Móveis Planejados Ltda.

  1. Fluxo de Caixa

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

  1. Relatório de Consultoria

O fluxo de caixa é um instrumento de planejamento financeiro e tem como objetivo auxiliar nas tomadas de decisões do sistema financeiro da empresa. Baseia-se em relatório gerencial que informa toda a movimentação de dinheiro na empresa, em período determinado pelo administrador, que pode ser de uma semana, um mês, etc.

        A elaboração do fluxo de caixa possibilita no controle financeiro da empresa e da à visão de um futuro mais próximo, e assim o empresário pode ter uma idéia de como será seu capital financeiro no período analisado. Com mais tranqüilidade e calma por saber seus lucros ou possíveis prejuízos, o gerente da empresa pode saber e fazer planos de aplicação, organização de promoções, entre outros.

Assim, um dos importantes objetivos do fluxo de caixa é apurar o saldo disponível para que haja sempre capital de giro na empresa, para aplicação ou eventuais gastos. Nele deverão ser registrados todos os recebimentos e todos os pagamentos previstos para o período.

O custo de oportunidade é o valor associado a alternativas não escolhidas pela empresa. Na tomada de decisões na empresa o gestor possui certas oportunidades. Na escolha de uma única alternativa, diversas outras são deixadas pra trás. Assim, a eventualidade escolhida associa-se como custo de oportunidade por ser o maior beneficio não escolhido entre as possibilidades, isto é, a escolha de determinada opção impede o usufruto dos benefícios que as outras opções poderiam proporcionar.

O orçamento empresarial é uma ferramenta muito importante para o sucesso de qualquer organização, em especial as indústrias. Ele tem seu início nos objetivos que a organização almeja alcançar, passando pela análise dos pontos fortes e das limitações deste tipo de empresa, sempre buscando alocar da maneira mais eficiente os recursos para aproveitar as oportunidades identificadas no meio ambiente, trazendo um retorno satisfatório para os recursos empregados pela empresa. 

O playback descontado é a demonstração do tempo que leva para haver o retorno que se foi investido na empresa, ou seja, o período necessário para que se sanem os investimentos (prejuízos) e comece a gerar lucros.

O imposto são valores pagos por pessoas físicas e jurídicas e servem para custear os gastos públicos em diversos segmentos, como a saúde, a educação, entre outros.

As contribuições são divididas em dois grupos: de melhoria ou especiais. No primeiro caso estão as contribuições cobradas em uma situação que representa um benefício ao contribuinte, como uma obra pública que valorizou seu imóvel. Já as contribuições especiais são cobradas quando há uma destinação específica para um determinado grupo, como o PIS.

A taxa esta ligada ao tributo de um serviço público, como o ônibus, o lixo, entre outros.

A competência tributária é a criação de tributos conferida pela Constituição Federal á União. Assim, repartido entre os vários entes políticos, de modo que cada um tem competência para impor prestações tributárias, dentro da esfera que lhe é assinalada pela Constituição.

O mercado de capitais é a distribuição de valores mobiliários, que proporciona o esclarecimento aos títulos de emissão de empresas e viabiliza seu processo de capitalização. Abrange as negociações com direitos e recibos de subscrição de valores mobiliários, certificados de depósitos de ações e demais derivados autorizados à negociação.

A tabela Price se denomina um método francês de amortização, usado em empréstimos e cuja principal característica é apresentar parcelas iguais. O método foi apresentado por Richard Price com o intuito de amortização de empréstimos.

O SAC é o registro de comunicação entre a empresa, seus clientes finais, intermediários, franqueados, e as áreas internas da empresa.

Assim, a diferença entre ambos se consiste na intermediação de problemáticas diferenciadas, um sobre parcela de empréstimos e o outro sobre a comunicação com a empresa e afins.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (319.1 Kb)   docx (120.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com