TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Mídias Sociais Como Ferramentas de Comunicação Organizacional

Por:   •  22/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 4

UNIPLAN – CENTRO UNIVERSITÁRIO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL

CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

BEATRIZ MOREIRA NEGRE

As Mídias Sociais como Ferramentas de Comunicação Organizacional.

ATACADÃO DIA A DIA

  1. Introdução

Neste trabalho falaremos sobre o sistema de comunicação por meio de redes sociais e sites corporativos da empresa “ATACADÃO DIA A DIA”, publico alvo, marketing digital, comunicação interna por meio de email corporativo e sistemas de administração, facilidade do acesso aos clientes “FACEBOOK” para divulgação de ofertas, divulgação de tablóide de todas as filiais, como funciona, quem são os responsáveis por monitoramento, manutenção e atualização.

   As redes sociais a muito vem sendo utilizadas ferramentas de divulgação e comunicação, seja de produtos, ofertas, promoções e a própria divulgação da marca ou empresa, porem também pode ser utilizada como perfil profissional ou perfil de empresas fazem a capitalização de novos colaboradores, pode ser utilizada como ferramenta interna para ser transmitidas as informações formais e as vezes informais.

  1. Desenvolvimento

O “ATACADÃO DIA A DIA” é uma empresa do ramo alimentício, que trabalha no seguimento de atacado.


Somos uma empresa do segmento de alimentos no atacado e no varejo, com lojas no Distrito Federal, com estrutura para atender as necessidades de clientes pessoa física ou jurídica, com a venda de pequenos, médios e grandes volumes.

MISSÃO

Vender produtos alimentícios, higiene, limpeza e utilidades, no atacado ou varejo, para pessoas físicas e jurídicas, com qualidade e preço baixo.

VISÃO

Acompanhar o crescimento do setor, regional e nacionalmente, com foco na inauguração de novas unidades, olhando sempre para novas tendências do segmento.

VALORES

Companheirismo e profissionalismo entre colaboradores; ética; responsabilidade ambiental, social e econômica; compromisso com clientes, fornecedores e colaboradores.

2.1 Redes sociais que a empresa participa:

2.1.1Facebook: Para a divulgação de ofertas de produtos que estão em promoção tablóide da semana/mês, tem um grande alcance de seu publico alvo que são geralmente donas de casa, pais de família, pequenos empresários do ramo alimentício e pequenos distribuidores de bebidas, que já somam mais de 70 mil seguidores, são divulgados tablóides de todas suas filiais, para facilitar a comunicação de seus seguidores com a empresa foi implantado um sistema de perguntas no chat do facebook que com apenas um click e possível fazer perguntas simples como; “você pode verificar o preço de um produto” ou “onde esta localizada sua loja”, são necessárias algumas informações importantes para facilitar a interpretação de quais filiais se trata e até quando será valida esta promoção exemplo:

            [pic 1]

2.1.2 Site oficial da empresa: Possibilita ao publico acesso á:

  •  Informações de filiais como fotos, telefones, emails, ofertas, endereço e a aba “quem somos” onde se possibilita ver a missão, visão e valor.

                                [pic 2]

  • Possibilita acesso, Help Desk para a abertura de chamados para o departamento de manutenção e tecnologia da informação.

                                           [pic 3]                       

  • Email corporativo: Possibilita a troca de informações internas formais, entre o setor administrativo, gerentes, diretores, setor comercial, departamento pessoal dentre outros, exemplo.

    Boa tarde senhores, venho por meio deste informar que estarei entrando no período férias de 01/05/10 a 01/05/11, desejo e cobro de todos pontualidade assiduidade, compromisso e seriedade.

Att”

    Eduardo Fernandes

      Diretor comercial

                   Atacadão DD

                                   [pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (748.1 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com