TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Operações Imobiliárias

Por:   •  3/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.420 Palavras (6 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 6

1 – Descreva a importância dos seguintes documentos abaixo:

Ficha de Captação do Imóvel;

Resposta: A ficha de captação de imóvel é de extrema importância e é considerada um dos primeiros e principais documentos mais importantes no processo de venda para um corretor de imóveis. Essa ficha auxilia o corretor no controle e na sua segurança na venda do imóvel, porque nela temos a oportunidade de anexar TODOS os dados para o cadastro do proprietário e do imóvel mapeando a região e anexando a ela os pontos estratégicos. Ela, bem preenchida e qualificada, já é um grande passo para o início de uma venda evitando problemas futuro. O corretor deve colocar nela os pontos de referência, ano de construção,...nome do edifício, do construtor, a área construída, área do terreno, enfim, anexar nela também a situação atual da documentação descrevendo se está livre de pendências financeiras ou estrutural. E será através dessa ficha de captação bem preenchida que o corretor já inicia um relacionamento com os proprietários dos imóveis para o processo de compra e venda. E, durante o trabalho do corretor, ele terá todos os dados necessários para oferecer o imóvel no mercado.

Resumindo, a ficha de captação de imóvel deve ter:

– Nome e qualificação de ambas as partes;

– Todas as características do objeto a ser negociado;

– Preço e condições da venda;

– Se o corretor terá ou não exclusividade no negócio;

– Remuneração do corretor e como será esse pagamento;

-Pontos de referência, ...enfim captar argumentos para uma boa negociação.

Autorização de Venda;

Resposta: Além de ser uma exigência da lei, uma autorização de venda deve ser assinada pelos proprietários com ou sem exclusividade. Ela, preenchida corretamente e sem rasuras, resguarda o corretor de problemas futuro; principalmente no momento de receber a remuneração/comissão caso o proprietário do imóvel vier a concretizar o fechamento do negócio direto com o comprador. É através deste documento que o corretor se blinda de problemas jurídicos e prejuízos financeiros, podendo provar que o proprietário o autorizou a trabalhar com a venda do imóvel no mercado.

Essa autorização de venda deve ser assinada, datada e bem qualificada, anexando corretamente com os dados dos proprietários e as características do referido imóvel. Finalizando, um corretor bem documentado se calcará de sofrer prejuízo profissional e gerar uma série de problemas jurídicos no decorrer do seu trabalho.

Proposta de Fechamento de Negócio. certaVVVVV

Resposta: Quando um corretor de imóveis tem em mãos uma proposta de fechamento de negócio formalizada por escrito, preenchida corretamente, com todas as qualificações do proprietário, as características do imóvel, incluindo valor e forma de pagamento e principalmente assinada, aumenta a possibilidade que ele não tenha um prejuízo na negociação.

Essa proposta de fechamento de negócio registra as intenções e condições do comprador e do vendedor. E é comum o proprietário querer concretizar a negociação direto com o comprador; com ela em mãos, o corretor se previne de levar prejuízo após um longo período do seu trabalho. Essa proposta de fechamento de negócio, fica sendo também mais um documento comprovando que o cliente visitou o imóvel através dos seus trabalhos intermediados e que esse referido imóvel o atende. E, finalizando, o cliente quando a assina está sinalizando o seu real interesse para o fechamento do negócio.

2 – O corretor de Imóveis é um profissional liberal. Identifique e descreva quais são as 04 formas que o corretor de imóveis pode exercer sua profissão, explicando cada uma delas.

Respostas: Como autônomo: após o corretor adquirir o CRECI, ele pode trabalhar como pessoa física, com o seu CPF regularizado para exercer a sua profissão. Assim, assumindo sozinho todas as suas responsabilidades e tendo mais flexibilidade de horário e melhor controle em sua rotina de trabalho.

Corretor empresário: pode montar a sua empresa possuindo o seu CNPJ, montando o seu escritório assumindo as suas despesas e formando a sua equipe ou trabalhando com um sócio que também terá que possuir o CRECI e CPF da pessoa física após se cadastrar como pessoa jurídica junto ao CRECI.

Corretor empregado: o corretor empregado também terá que possuir seu cadastro mediante ao CRECI, e por ser pessoa física, o seu CPF também deve estar regular. Como complemento, a sua carteira de trabalho deve está regida pelas leis trabalhistas. Uma grande vantagem é que além de receber pelas captações feitas para a empresa que trabalha, recebe pelas comissões das vendas concretizadas pelo seu trabalho e dependendo da empresa poderá até receber um salário fixo ou ajuda de custo. Fora que tem a vantagem de ter uma equipe de apoio.

Corretor associado: ele pode se associar em uma rede trabalhando com mais opções no mercado para oferecer ao seu cliente. E, em uma rede, mesmo não recebendo a sua comissão integral, ele tem a chance de receber pelas suas captações. O corretor associado e a imobiliária coordenam juntos as intermediações imobiliárias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com