TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Operações Imobiliárias

Por:   •  5/4/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 3

AUTORIZAÇÃO DE INTERMEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA

Proprietário (a)/ Contratante:

CPF:

Identidade:

Profissão:

Endereço Residencial:

Telefones:

Celular:

Endereço do Imóvel:

Registro/Matrícula IPTU e TLP:

Valor autorizado para anúncio:

A presente autorização tem o seu amparo na Lei 6.530, Art. 20, item III, de 12.05.78 (com alterações introduzidas pela Lei nº 10.795, de 5 de dezembro de 2003),  em conformidade com disposto no Art. 1º da Resolução do Conselho Federal de Corretores de Imóveis-COFECI, nº 458/95, de 15/12/95, publicada no Diário Oficial da União nº 243, folhas 21.608, a seguir transcrito: “Art. 1º Somente poderá anunciar publicamente o Corretor de Imóveis, Pessoa Física ou Jurídica, que tiver, com exclusividade, contrato escrito de intermediação imobiliária”. Fica autorizado o INSERIR O SEU NOME OU DA SUA IMOBILIÁRIA, CRECI/PR: XXXXX, com sede em O SEU ENDEREÇO COMERCIAL COMPLETO, COM CEP, anunciar publicamente, conforme as Leis acima descritas, com objetivo de intermediar o processo de compra e venda, o imóvel abaixo especificado:

CONDIÇÕES GERAIS

  1. No caso de um possível êxito, concretização da negociação do imóvel em função da publicidade realizada: Honorários pela transação imobiliária: Sobre o valor total da venda que vier a ser realizada durante o período abrangido por esta autorização, ou suas prorrogações, o SEU NOME OU DA SUA IMOBILIÁRIA fará jus ao honorário de ___% (________________________).
  2. O honorário pela transação imobiliária será pago na quitação integral do valor da compra e venda do bem imóvel.
  3. Será devido o honorário ao SEU NOME OU DA SUA IMOBILIÁRIA, mesmo em caso de suspensão desta autorização, se o imóvel vier a ser vendido à pessoa ou pessoas indicadas pelo SEU NOME OU DA SUA IMOBILIÁRIA durante o período de sua validade.
  4. Caso haja qualquer corretor autônomo ou, ainda, empresa/ corretora imobiliária com um cliente potencial, com real interesse em comprar o imóvel supracitado, o contratante deverá informar ao SEU NOME OU DA SUA IMOBILIÁRIA, para que as duas partes atuem na comercialização do mesmo. Cabendo ao SEU NOME OU DA SUA IMOBILIÁRIA dividir, em partes iguais, o honorário, como forma de parceria com a outra parte envolvida.
  5. Custos de Publicidade/Propaganda: Caberá ao SEU NOME OU DA SUA IMOBILIÁRIA o pagamento das despesas com anúncios de oferta do imóvel, via jornal, revista, mala direta, folders, placas, internet, cartazes ou qualquer outro meio de divulgação que a imobiliária vier a contratar.
  6. Prazo da Autorização: Esta autorização é válida por ____ (___________________________) dias, a contar da data da sua assinatura. Esta autorização é prorrogável por igual período, sucessivamente, caso não haja comunicado formal de cancelamento.
  7. O contratante compromete-se, caso venha a desistir da venda do imóvel em pauta, em comunicar ao SEU NOME OU DA SUA IMOBILIÁRIA dentro do prazo de 24 horas, a fim de não acarretar prejuízos à contratada.
  8. Observação: O contratante não anunciará publicamente e nem autorizará outra imobiliária ou corretor autônomo a anunciar a venda deste imóvel para não incorrer em excesso de anúncios, evitando, desta forma, acarretar depreciação e, consequentemente, prejudicar e dificultar a comercialização do mesmo.
  9. O SEU NOME OU DA SUA IMOBILIÁRIA não está autorizada a receber sinal ou assinar qualquer documento de venda do imóvel, o que deverá ser feito somente pelo(s) proprietário(s).

Brasília, _____ de ____________________ de 20____.

[pic 1][pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (75.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com