TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Operações Imobiliárias

Por:   •  14/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.166 Palavras (13 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]                        [pic 2]

     [pic 3]

OPERAÇÕES IMOBILIÁRIAS

_________________________

Conclusão Módulo 01

Professor: Jamerson de Albuquerque Leal

             

ATIVIDADES

1 – Comportamento Assertivo

Em sua opinião qual a melhor definição para Comportamento Assertivo?

Qual sua importância na profissão do Corretor de Imóveis?  

Comportamento assertivo é transmitir as idéias com clareza e delicadeza, atento ao interlocutor, sendo objetivo e educado nas respostas e argumentações, conversar olhando para as pessoas, ser decidido e firme em suas colocações, de maneira totalmente clara e objetiva, mas sendo sempre sutil com o seu interlocutor.

A comunicação assertiva é muito importante para o profissional de corretagem de imóveis, pelo fato da profissão em si ser um negócio de gente, e o comportamento assertivo, como o nome já diz, é assertivo e transmite uma confiança maior com o seu interlocutor, a negociação imobiliária por envolver valores altos e planejamento de médio e longo prazo, é fundamental tratar com pessoas que inspirem credibilidade e confiança, e o comportamento assertivo é um grande aliado neste objetivo.

 

2 – Ética

Com suas palavras, conceituar Ética e Ética Profissional. 

O que é ser ético?

Qual a definição de Código de Ética Profissional?         

Qual a importância do Código de Ética Profissional?          

O Código de Ética Profissional é importante por que?

  • Ética para nós, é diferenciar o que é certo e o que é errado, e isto não pode ser subjetivo, não depende do interesse de cada um.
  • Ética profissional é o que é certo ou errado em cada profissão, normalmente cada segmento, através de conselhos profissionais, entidades de classe adotam um conjunto de normas como um código de ética daquilo que é aceito ou não naquela classe ou segmento profissional, e estes órgãos zelam pela imagem e credibilidade da profissão perante a sociedade.
  • Ser Ético é agir corretamente, com moral e sobriedade para viver em sociedade, dar e ser exemplo de moral e de bons costumes.
  • Código de Ética Profissional é um conjunto de normas ou regras, que toda pessoa que escolhe alguma profissão está sujeita a elas, e ao assumir a profissão está também assumindo o compromisso de honrar tais normas.

  • A Importância do Código de Ética Profissional normaliza a postura que cada grupo profissional pode ter ou assumir em relação aos colegas de profissão e a sociedade. Através do código de ética, o profissional pode ser mais valorizado ou não pela sociedade, além de ser bem visto e aceito por todos. É essencial como forma de gerar valor para uma classe profissional e respeito perante sociedade.
  • O Código de Ética Profissional é importante por que padroniza o exercício da profissão e as condutas que devem ser seguidas

3 – Segundo o artigo 4º do Código de Ética, aprovado em resolução do COFECI nº 326/92, cumpre ao corretor em RELAÇÃO AOS CLIENTES, algumas obrigações. Transcreva todas e explique satisfatoriamente TODAS.

I - inteirar-se de todas as circunstâncias do negócio, antes de oferecê-lo;

O corretor de imóveis é responsável por pesquisar toda a situação do imóvel que será negociado antes de oferecê-lo ao mercado, como situação documental, situação de risco da construção, algum impedimento que o imóvel tenha, além de pesquisar e entender algo que esteja ou possa estar oculto, como por exemplo, uma união estável que possa comprometer a venda, ou um risco ao negócio e apesar disso na parte documental estar tudo dentro do que manda o script.

II - apresentar, ao oferecer um negócio, dados rigorosamente certos, nunca omitindo detalhes que o depreciam, informando o cliente dos riscos e demais circunstâncias que possam comprometer o negócio;

É indispensável informar ao cliente tudo que ele necessita saber sobre determinado imóvel, mesmo que estas informações coloquem em risco o negócio, nunca devem ser omitidas.        

III - recusar a transação que saiba ilegal, injusta ou imoral;

Não aceitar transações como, por exemplo, vender um imóvel com documentos fraudulentos, ou que não contenham as assinaturas das pessoas que deveriam assinar para vender tal imóvel, ou fruto de algum crime, negociações injustas em que uma das partes está tirando vantagem excessiva em relação a outra, como por exemplo a venda de um imóvel comprometido sem o conhecimento da outra parte e negociar imóvel sem o devido registro do CRECI-MG.

IV - comunicar, imediatamente, ao cliente o recebimento de valores ou documentos a ele destinados;

O corretor de imóveis é responsável pela intermediação de negócios, e todos os documentos e valores que porventura venha a receber, são destinados a terceiros na grande maioria das vezes, e isto deve ser comunicado imediatamente para que se combinem as entregas aos destinatários de direito.

V - prestar ao cliente, quando este as solicite ou logo que concluído o negócio, contas pormenorizadas;

Deve-se documentar e detalhar as contas que estejam sob responsabilidade do corretor, sempre que for vontade do cliente ou quando concluído o negócio para encerrar o encontro de contas entre as partes (corretor e cliente)

VI - zelar pela sua competência exclusiva na orientação técnica do negócio,Reservando ao cliente a decisão do que lhe interessar pessoalmente;

O corretor tem o papel de orientar o negócio, mas a decisão é do cliente, e não deve nunca forçá-lo a comprar ou vender imóvel por qualquer motivo, é indispensável limitar-se à competência técnica.

VII - restituir ao cliente os papéis de que não mais necessite;

Toda a documentação pertence aos clientes que foram intermediados pelo corretor de imóveis, depois de retirada as informações necessárias nos documentos, estes devem ser logo devolvidos aos seus proprietários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)   pdf (153.4 Kb)   docx (879.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com