TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Operações imobiliárias

Por:   •  14/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Simulações em anexo e quadro em anexo.

Acredito que tudo depende basicamente do cenário financeira da família. Como a renda bruta do casal é de R$ 15.000,00, se eles optarem pelo SAC suas parcelas e seus juros vão estar reduzindo de mês em mês, mesmo que essas parcelas tenham um valor mais alto quando comparado ao PRICE, no final do prazo o valor das prestações será bem menor quando comparado ao PRICE. Em relação a ser um imóvel novo ou usado, pelas simulações feitas, acredito que seja mais útil e viável já adquirir um imóvel novo, uma vez que pelo SAC eles variam um valor mínimo.

O FGTS significa fundo de garantia por tempo de serviço e garante ao trabalhador uma segurança ao ser demitido sem justa causa.Todo trabalhador que possui esse direito, seja ele produtor rural, empregada doméstica e até com trabalho formal regido pela CLT. São realizados depósitos na conta mensalmente de 8% do salário, acrescido de atualização monetária e juros (TR + 3% ao ano). Poderia ser possível a utilização do FGTS, pois o imóvel se enquadra nos requisitos básicos, como o valor da avaliação ser menor, e ser residual.

O Sistema Financeiro da Habitação, o SFH é para o financiamento com a intenção de facilitar e promover a construção e a aquisição da casa própria. O SFI é o Sistema Financiamento Imobiliário, muito utilizado por investidores institucionais, que possuem por exemplo fundos de pensão, e sendo assim são fora das normas do SFH. O imovél do exemplo 1 se enquadraria no SFH, pois ele possui características como imóvel possui um valor de avaliação menor do que o necessário, a taxa de avaliação está dentro do permitido.

Despesas com documento geralmente são por contas do comprador e é o que é garante a segurança do imóvel. É dividido entre a matrícula ônus e ações, ITBI, escritura, taxa contratual e registro. É de 5% a 6% do valor do imóvel e são distribuídos entre a prefeitura, cartórios de notas e de registro de imóveis e Agentes Financeiros. O imóvel do exemplo ganharia 50% de desconto nos Emolumentos porque eles tem os requisitos necessários.

É necessário um registro dos títulos translativos nos registros de imóveis para que o comprador tenha direito sobre a propriedade, assegurando assim uma transferencia do imovel. Os títulos podem ser por meio aquisitivo, pela acessão, pelo usucapião, pelo casamento e também pelo direito hereditário. No exemplo apresentado o título utilizado seria através da aquisição.

Documento expedido pelo cartório de imóveis que informa sobre determinado imóvel, onde está localizado, o lote e a quadra, quem é o proprietário atual, etc. Quando solicitada é possível ver as ações e ônus da propriedade, e tudo que for pertinente a mesma, ou seja a matrícula de imóveis, é uma segurança para adquirir o imóvel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com