TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso

Por:   •  18/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.049 Palavras (5 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1 – Passo 1.

  1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

       

     Para ser um gestor de sucesso é necessário ter três habilidades sendo elas técnica, humana e conceitual.

  • Técnica – É a capacidade de fazer coisas concretas e praticas usando os seus conhecimentos e sua experiencia profissional.

  • Humanas – É lidar com pessoas, sabendo lidera-las, motiva-las para que consiga obter resultados.

  • Conceitual – São conceitos, valores e idéias que permite que o gestor defina o comportamento e suas ações futuras como coordenar e entregar todos seus interesses.


    2. O Conceito de Empresa, de gestor e empresário.

      A Empresa e toda entidade constituídas sob qualquer forma jurídica para exploração de uma atividade econômica , seja mercante, industrial, agricula ou prestação de serviço.

      Gestor é aquele que planeja, organiza, dirigi e controla os problemas dentro de uma empresa além de sempre estar buscando incentivar seus funcionários .

      Empresario é uma pessoa física ou jurídica que possui CNPJ e exerce um negocio próprio.  

Etapa 1 – Passo 1.

  1. 3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

 

     As empresas são consideradas sistemas abertos porque possuem        entradas e saídas em seu ambiente que se relacionam.
    A entradas são recebidas e transformadas em resultados de produtos e serviços.

 

  1.  

4. Oque é missão, visão e valores organizacionais.

   

              A missão se define nos produtos ou serviços, os mercados e a   tecnologia, refletindo valores e as prioridades do negocio.

              Visão e a imagem definida pela organização a respeito do seu futuro, ou seja, do que ela pretende vir a ser, são os objetivos a serem alcançados, objetivos organizacionais.

               Valores são as crenças e atitudes que ajudam a definir o comportamento individual, os valores dependem das pessoas e das empresas. Cada empresa tem seus valores.

Etapa 1 – Passo 2

Em debate com o nosso grupo chegamos a conclusão que a realidade das empresas onde estamos inseridos e diferente dos conceitos que estamos estudando.

Todos temos capacidade para ser um gestor de sucesso, porém nos faltam experiencia que só iremos adquirir com a pratica no passar do tempo.

Etapa 1 – Passo 3

   

       A missão da empresa “Bonita” e trazer satisfação a seus clientes com produtos e serviços de qualidade com preço acessível alavancando as vendas e a aperfeiçoando a cada dia o atendimento.

       A visão da empresa “Bonita” é ser a melhor empresa no ramo de beleza.

       Os valores da empresa “Bonita” são todo o respeito e dedicação aos nossos  clientes pois sem eles seriamos nada.

Etapa 1 – Passo 4


Relatorio

      Nesta etapa identificamos algumas habilidades para ser um gestor de sucesso, sendo uma delas técnicas, humanas e conceitual.

      Compreendemos o conceito de uma empresa que tem como competência alcançar objetivos de auto-sustentação e lucratividade através da produção e que o gestor e todo individuo que planeja, organiza e dirigi os problemas dentro de uma empresa, diferente de um empresario que possui CNPJ e exerce um negocio próprio.

      Os sistemas abertos nas empresas são considerados porque possuem entradas e saídas em seu ambiente em que se relacionam.

      Cada empresa tem sua missão, visão e valores. Missão é a simples razão de ser do próprio negocio. A visão é a imagem definida pela organização a respeito do seu futuro e os valores e as crenças e atitude que ajudam a definir o comportamento individual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com