TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Questões Dissertativas

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  1.247 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES DISSERTATIVAS

-Conteúdo:

1. Livro Estratégia do Olho de Tigre

2. Seminários 1 e 2 em Tópicos Especiais e Administração de Serviços

3. Slides das aulas Tópicos Especiais e Administração de Serviços

-Valor: 04 créditos (para ambas as disciplinas)

-Solução Individual (respostas assemelhadas sujeitas à nota ZERO)

-Enviar por e-mail até: 14/09/2015

1. O perfil do profissional no contexto atual exige o domínio de habilidades e conhecimentos que permitam que a negociação se torne uma atividade cotidiana bem-sucedida. Nessa perspectiva, identifique as habilidades consideradas necessárias para uma bem sucedida negociação.

(10 linhas)

2. Abaixo, os passos que Grimberg denomina de "método para definir objetivos".  Disserte sobre eles:

a. Identifique sua posição atual em relação seu objetivo

b. Aplique o conceito de “custo irrecuperável”

(10 linhas)

3. O presidente de uma grande indústria de cosméticos e beleza reconhece que o momento econômico do país é extremamente favorável à expansão dos negócios da empresa. Ele propôs, então, ao Conselho de Administração, a expansão da organização, por meio da construção de uma nova fábrica na região central do país. Atualmente, a única fábrica da empresa está situada no sul e atende à demanda de todo o país. Porém, o presidente acredita que uma nova fábrica possibilitará ganhos de escala, menores custos para distribuição dos produtos e atendimento mais rápido e personalizado aos clientes. O Conselho de Administração concordou com a argumentação, mas solicitou um estudo mais detalhado ao presidente sobre o projeto. O presidente reconhece que a administração caracteriza-se pela interdisciplinaridade de conceitos e áreas, que, por sua vez, requer uma intensidade de trocas entre os especialistas de marketing, recursos humanos, finanças e produção, entre outros. Nesse sentido, para elaborar o projeto solicitado pelo Conselho, convocou inicialmente os diretores das seguintes áreas para discutir a expansão e desenvolvimento do projeto: planejamento, recursos humanos, produção, marketing e finanças. Na reunião, os diretores solicitaram uma caracterização/contextualização do projeto de expansão, que ficou a cargo do diretor de planejamento. Pouco tempo depois, o diretor de planejamento apresentou aos outros diretores da empresa a caracterização do projeto em que constavam: objetivo, breve histórico da empresa, panorama e análise do cenário atual, levantamento das oportunidades e ameaças ao negócio, justificativa e proposição da expansão da fábrica de cosméticos na região central do país. Suponha que, após entrega da caracterização do projeto apresentada pelo diretor de planejamento, o presidente da empresa tenha solicitado aos demais diretores que redigissem um plano que contivesse o papel estratégico e os objetivos das áreas funcionais para a realização do projeto de expansão da fábrica.

Com base nessa situação, elabore um texto dissertativo que contemple o seguinte aspecto: critérios críticos a serem analisados pela área de Recursos Humanos para a viabilização do projeto de expansão da fábrica;

(10 linhas)

Questão 4:

[pic 1]

O gerente da marca Smack resolveu focar seus esforços para atingir o público masculino. Você concorda com essa estratégia? Justifique apresentando como as decisões do consumidor de chocolate podem ser influenciadas por fatores pessoais.

(10 linhas)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (248.2 Kb)   docx (304.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com