TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As principais técnicas tayloristas

Por:   •  19/11/2017  •  Monografia  •  1.644 Palavras (7 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 7

As principais técnias tayloristas

Resumo O artigo é feito baseado nos métodos de eficiência no trabalho, criado por Fredrick W. Taylor no século XIX. Esse trabalho tem como objetivo de estudo averiguar as principais técnicas Taylorista Palavra chave: Taylorismo

Capitulo 1. Taylorismo nos dias de hoje

Nos dias de hoje ainda existem muitas empresas de uma forma bem mais “moderna” o Taylorismo. Um bom exemplo que podemos dar e a empresa de fast food (tradução, comida rápida, em inglês, feita naquele exato momento) como a MC Donald`s. Montar com hambúrgueres, alface, tomate, cebola molho e pão costuma demora uns 10 minutos para ficar pronto, mas com as técnicas do taylorismo seu sanduíche ficará pronto em cerca de uns 3 minutos, não passara disso(Majorani,2016).

No Taylorismo cada segundo do tempo de produção, ou seja cada trabalhador deve realizar suas atividades no menor tempo possível, sendo assim premiado pela sua capacidade de realização no tempo esperado. Com esse incentivo todos os trabalhadores iram se esforçar para que sejam premiados e reconhecidos entre os demais trabalhadores. Um grande exemplo são as empresas de fast food como a MC Donald`s.Com esse incentivo todos os trabalhadores iram se esforçar para que sejam premiados e reconhecidos entre os demais trabalhadores. Um grande exemplo são as empresas de fast food como a MC Donald`s.

*Aluna do Curso de Administração do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias do Triângulo Mineiro de Campina Verde-MG E-mail: gabriellef533@gmail.com **Professor e Orientador, Gleidson Acassio dos Reis, graduado em Administração pela ESPM-SP mestre em Administração pela UFU FAGEM. E-mail: gleidsonreis@hotmail.com

Figura 1: Funcionario sendo premiado como funcionario do mês

Figura 2: Quadro onde ficará a foto do funcionario premiado

Nos dias de hoje, as organizações estarão na maioria dos casos organizadas pela Administração Cientifica. Elas sempre sofrerão mudanças para se adaptarem e não cometerem erros em sua produção(Majorani,2016).

A sociedade de hoje não pode mais voltar ao passado quando ainda não existia a Administração Cientifica. Seria impossível uma empresa sem a hierarquia pois “é o mesmo que não aceitar que a Terra é redonda” (Manjorani, 2.016). Devemos tudo a isso pela qualidade de gestão e da Administração Moderna ao seu criador Frederick Taylor e com eles a concepção a sociedade levar para toda a eternidade dentro da Administração(Majorani,2016).

Segundo Neffa (1987) as inovações tecnológicas proporcionaram a metodologia taylorista. Antes das inovações dos computadores os administradores tayloristas utilizavam pranchetas e lápis para fazerem suas anotações e cálculos depois que surgiram os computadores passaram a utilizar para fazer esses tipos de afazeres da empresa, pois os computadores fazem cálculos mais precisos em um tempo reduzido do que se fosse feito a mão, reduzindo assim o tempo em que as tarefas fossem realizadas em tempo exato.

Depois que foi implantado o sistema informáticos na rede o controle gerencial incorporou o método taylorista em softwares administrativos. Essa inteligência artificial passou a incrementar as ideias taylorrieficadas no comando numérico de sistema semirrobóticos.

Isso ocorre quando a situações em que inicia a passagem do taylorismo acessado por computadores e sistemas comunicacionais conectados às câmeras de vigilância o operam todo o trabalho. Podemos dizer que são avaliados como robô, cujo se desenvolve robótica e gerencia automaticamente essas funções em outros campos industriais de serviços como softwares são gerados com matrizes do método de Fayol o taylorismo(Pena, Thébaud-Mony,2005)

O ser humano apresenta características na divisão do trabalho, como a possibilidade de de transferir tarefas para outro indivíduo tomar para si o resultado. Como característica humana inexistente em outro tipo de trabalho animal, trazer a necessidade de gerenciar o trabalho coletivo( Braverman, 1987). A indústria incorporou uma nova técnica gerencial “método científico do trabalho”, ele é um método de gestão taylorista. Taylor criou o princípio de função através do mecanismo

*Aluna do Curso de Administração do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias do Triângulo Mineiro de Campina Verde-MG E-mail: gabriellef533@gmail.com **Professor e Orientador, Gleidson Acassio dos Reis, graduado em Administração pela ESPM-SP mestre em Administração pela UFU FAGEM. E-mail: gleidsonreis@hotmail.com

de seleção do mais habilitado com exclusão de de trabalho congênito e com o princípio de adaptação no trabalho e dominar os ritmos cronometrados e prejudicial a sua saúde(Braverman, 1987, Paraguay,2005).

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS CAPITULO 1

Taylorismo nos dias atuais

TAYLORISMO CIBERNÉTICO E LESÕES POR ESFORÇOSREPETITIVOS EM OPERADORES DE TELEMARKETINGEMSALVADOR-BAHIA

https://www.google.com.br/search? q=trabalhadores+do+mcdonald's+sendo+premiados+como+funcionarios+do+mes&bi w=1517&bih=735&tbm=isch&source=iu&pf=m&ictx=1&fir=kpG3AMB95xwD8M %253A%252C1aMwkKBWRIgA7M%252C_&usg=__Fm8kpWwaIr--tIhcobOfMn3rS5Y %3D&sa=X&ved=0ahUKEwjl7v_dicTXAhVChZAKHcjzBIkQ9QEINzAC#imgrc=iY9mhsnt61qNM:

Capitulo 2-Quando surgiu o Taylorismo

O Taylorismo é um método criado pelo engenheiro Americano Frederick W. Taylor (1856 – 1915) no século XX, que foi desenvolvida com base nas observações dos trabalhos em industrias. Taylor tomou conhecimento que os trabalhadores deveriam trabalhar de forma mais organizada (hierarquia), ou seja, cada trabalhador da empresa trabalharia em uma específica área de produção e assim seriam mais produtivos(Freitas,2017).

*Aluna do Curso de Administração do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias do Triângulo Mineiro de Campina Verde-MG E-mail: gabriellef533@gmail.com **Professor e Orientador, Gleidson Acassio dos Reis, graduado em Administração pela ESPM-SP mestre em Administração pela UFU FAGEM. E-mail: gleidsonreis@hotmail.com

A partir desse momento tendo como necessidade, adquirir aos trabalhadores melhores condições de trabalho, e com isso dando aos empresários maior rentabilidade. Taylor vendo que esse novo método tinha tudo para dar certo, começou a aprofundar seu conhecimento na área em questão.

Como ela já havia cursado engenharia, seu grau de conhecimento era grande, por isso tinha uma base para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (95.5 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com