TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos Históricos e Temáticos

Por:   •  22/5/2017  •  Monografia  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  795 Visualizações

Página 1 de 2

Aspectos históricos e temáticos

A letra da música Globalização – Tribo de Jah, traz o envolvimento da revolução Industrial do século XVIII, de que existia jornada de trabalho exaustiva, com exploração aos trabalhadores mais conhecida como capitalismo selvagem. Atualmente isso não mudou, porem a globalização se tornou o capitalismo, que explora a sociedade de uma maneira hipnotizadora, nos tornamos escravos do consumismo sem perceber.

A banda Tribo jah, quis mostrar nessa canção o como nos tornamos escravos dos bens de consumo, moda, TV, e não fazemos nada contra isso, simplesmente aceitamos.

Imagem

A figura acima transmite todo o contexto relatado na música. Podemos visualizar todo o envolvimento do excesso de consumo que há em nosso pais, podemos afirmar que o mundo está totalmente voltado ao consumismo. Trecho da melodia diz ” Querem abocanhar o globo”.

Acontecimentos Recentes.

O País está passando por uma crise que vem decorrente de vários fatores ocorrido no ano passado e que continuam a crescer esse ano de 2017, a área mais atingida foi o mercado de trabalho, causando várias demissões.

Atualmente a nossa população está tentando resistir a essa situação política econômica deplorável, porém a nossa sociedade é uma sociedade capitalista, que só visa o lucro em cima da população mais atingida. Além disso, com a modernidade as pessoas estão sendo trocadas por máquinas, e como consequência temos mais pessoas desempregadas e famílias na miséria.

Conseguentemente

Conteúdo de economia e mercado.

Um envolvimento que podemos apontar referente a matéria do 1ºSem de Economia e Mercado que consiste na base de oferta/ demanda. Dois mecanismos importante que respondem para disponibilizar variedades de preços e tudo que é produzido ou comercializado para o consumo.

Distinguindo a matéria com a melodia descrita, podemos entender de como o mercado de consumidores é trabalhado, de que a demanda depende de preferência do consumidor próprio.

. http://www.infoescola.com/economia/lei-da-oferta-e-da-procura/

http://educador.brasilescola.uol.com.br/estrategias-ensino/abordagem-globalizacao.htm

https://www.revistas.ufg.br/rir/article/viewFile/36921/20258

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (78.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com