TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos da comunicação e sua importancia

Por:   •  5/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  1.245 Visualizações

Página 1 de 3

Aspectos da comunicação

Importância

EMISSOR/ RECEPTOR:

A comunicação não pode existir sem um emissor e um receptor, pois o emissor que inicia a conversa codificando a mensagem de maneira que o receptor vai entender, ou seja, de forma resumida de tudo que você pensou e colocou no papel para se comunicar com a outra parte.

MENSAGEM:

A mensagem é o conteúdo que será transmitido, a escolha das palavras e a maneira de como será elaborada e transmitida à mensagem são de grande importância para que não se deixe dúvidas naquilo que se deseja passar ao receptor.

CANAL:

O Canal é por onde a comunicação acontece, ou seja, e-mail, telefone, pessoalmente entre outras formas, a importância por onde você escolheu se comunicar é que vai fazer a diferença na informação recebida.

RUÍDO:

É a interferência que ocorre quando o emissor esta transmitindo a informação desejada para o receptor e os ruídos dificultam o entendimento do receptor, deixando o emissor insatisfeito, pois não se pode passar a informação e ser entendida como o esperado. É com esses acontecimentos que em alguns casos tem distorção na conversa e por isso o ruído se torna um aspecto negativo na comunicação.

FEEDBACK:

É a resposta do receptor ao emissor a mensagem enviada, avaliando se as informações foram passadas de maneira clara e objetiva, podendo ainda conter comentários, críticas, dúvidas ou sugestões sobre o que foi passado com o objetivo de sua melhoria.

Descrição das variáveis da negociação e seus desdobramentos

Poder: O poder está relacionado à força e a autonomia que se tem para tomar alguma decisão, permitir a mudança da realidade para que se alcancem os objetivos, sempre beneficiando as duas ou mais partes envolvidas sem a necessidade de prejudicar o oponente para se conseguir o esperado. Os autores subdividem o poder em dois aspectos:  

 - Poderes Pessoais: São os poderes que estão presentes com a pessoa e podem ser usado em qualquer situação, independente do conhecimento e da habilidade adquirida. São exemplos: poder de atitude, poder de persistência, poder de persuasão, poder de moralidade.

 - Poderes Circunstanciais: É influenciada pela situação ou circunstância em que ocorre o fato, a decisão é tomada perante a analise do momento de maneiras diferentes e por vários ângulos até que se encontre a melhor solução para o problema em questão. São exemplos: poder de investimento, poder de riscos, poder de identificação, poder de concorrência, poder de conhecer as necessidades.

Tempo: A variável tempo é a que limita o período em que a negociação deve ser concluída. Por isso ela deve ser muito bem analisada e definida de acordo com o planejado e após ter a certeza que nenhuma consequência será gerada para o processo.  O tempo deve ser suficiente para que o negócio seja finalizado e se obtenha a total satisfação dos envolvidos.  Para o negociador estimar o prazo limite para a negociação é ter um poder maior sobre o que está acontecendo e isso pode garantir um maior sucesso no que se pretende, mas às vezes o tempo também acaba sendo um vilão na hora de negociar, pois pode ser um motivo de pressão para que algo se desenrole com rapidez causando alguns atritos que podem prejudicar a negociação e o alcance das metas. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (91 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com