TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos das gerações Y e Z

Por:   •  15/10/2015  •  Resenha  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente estamos vivenciando o mundo da tecnologia e os lideres/administradores deverão estar atentos aos novos desafios que irão chegar.

Geralmente, a idade dos lideres e administradores é um fator negativo perante as constantes mudanças tecnológicas das gerações Y e Z, portanto um novo desafio do líder é saber manusear e gerenciar o chamado TI nas tomadas de decisões.

Os administradores devem ficar atentos à geração Y -> 1980 e 1990, pois são jovens que obtém uma agilidade e racionalidade muito forte. Sabem fazer diversas coisas em uma única vez e sempre estão fazendo novas descobertas. Esses jovens serão verdadeiros pilares das empresas.

A geração Z vive em um mundo tecnológico e virtual, ou seja, a vida real é prejudicada no sentido dos relacionamentos interpessoais. Um grande desafio do líder vai ser lidar com este tipo de jovens, pois na maioria das vezes são pessoas caladas, sem entrosamento, sem argumento próprio e uma comunicação negativa, diferente da geração Y. E outra dificuldade das empresas vai ser organizar a estrutura de gestão para conseguir reter estes talentos, que perdem o foco com facilidade.

A respeito das vantagens tecnológicas nas empresas, digamos que com a geração Y e Z os administradores serão privilegiados. Por quê? Porque, os jovens destas gerações estão dispostos a mudar a empresa. Eles querem inovar através da tecnologia avançada. Como? Ou seja, é simples toda aquela informação do dia a dia eles vão querer implantar em algo novo na empresa na era digital , assim tudo vai ficar mais rápido, visível e competitivo . Ajudando a empresa a crescer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com