TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assistente em Recursos Humanos

Por:   •  29/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

                                                 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ -IFPI

CURSO: Assistente de Recursos Humanos

 DISCIPLINA: Avaliação e Desempenho de Carreira

 CARGA HORÁRIA: 20 h

 PROFESSORA FORMADORA: Esp. Valderez Abreu de Brito Sales

 PROFESSOR(A) MEDIADOR(A):

 ALUNO(A):Fernanda Dias Matos

       Na tirinha ouve um pensamento equivocado sobre o feedback,Mafalda achou que estava ajudando sua mãe ao dizer aquelas palavras mas a mãe acabou ficando triste com todas as palavras ditas pela filha ,provavelmente não sabia o significado do que disse a mãe ate porque saiu satisfeita com o que fez achando ter ajudado.O acontecido exemplifica o que acontece em muitas organizações com avaliação de desempenho e feedbacks equivocados e mal elaborados e focado apenas no interesse próprio do superior.

   Segundo Chiavenato (2004), a Avaliação de desempenho é um método que visa estabelecer um contrato com os funcionários referentes aos resultados desejados pela organização, acompanhar os desafios propostos, corrigindo os rumos, e avaliar os resultados conseguidos. Avaliar o desempenho de um funcionário, não está ligado somente ao estimulo salarial, mas ao desenvolvimento individual dentro da organização. Para avaliar o desempenho de um colaborador, vários indicadores entram em ação. Alguns deles estão relacionados com esforço individual de acordo com o que ele mostrará cotidianamente. A consciência de saber o que se precisa fazer para atingir metas e melhorar o relacionamento com colegas de trabalho, chefia, e ate mesmo sua motivação pessoal e profissional deve ser vista como uma ferramenta única como o bom feedback, tendo como objetivo alcançar os resultados desejados, mantendo sempre o acompanhamento periodicamente.

     Atualmente, para se diferenciar da concorrência as empresas buscam desenvolver os seus colaboradores, mudando o seu foco para a administração de pessoas. O importante é criar um sistema que seja confiável como o feedback para um processo avaliativo, que atinja os objetivos da empresa e dos colaboradores.O feedback , é a principal ferramenta para a percepção dos itens avaliados, pois através dele o avaliador comunica ao avaliado sua posição. Seja ela satisfatória ou não. Portanto o feedback é a principal ferramenta para construir a união da empresa e seus colaboradores, pois permite clara negociação de objetivos, portanto, todos saem ganhando quando as metas são atingidas.

     Além disso, a ferramenta também serve para aumentar a integração da equipe, gerar confiança no time, aumentar a competitividade com a concorrência, estimular desenvolvimento e a produtividade. O interessante é que, ao contrário do que muitos pensam, o feedback é considerado uma via de mão tripla, ele é dado e recebido, mas também vem de uma auto avaliação.Enfim todo esse processo de avaliação de desempenho e seus feedback devem ser colocado em pratica sem erros igual o da tirinha do qual quem deu o feedback se equivocou nas palavras achando fazer o certo ,mas quem as recebeu não ficou nada feliz e é isso que acontece nas empresas quando prevalece certas atitudes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (31.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com