TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ata de Decisão

Por:   •  27/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

Ata de Decisão

Este documento tem como objetivo documentar a tomada de decisão da empresa. Abaixo listamos algumas perguntas/tópicos que podem ajudar no desenvolvimento deste documento. São apenas sugestões. Porém, não fique preso aos itens abaixo. Qualquer outro comentário pode ser incluído.

Data:

11 de abril de 2018

Empresa:

LUDIA MOBILE

Alunos presentes:

Flávia Bandeira

Letícia Chiedde

Pedro Bogaro
Roberta Lima

Vinícius Pereira

Análise da Concorrência:

Como a equipe realizou a análise da concorrência? Quais relatórios foram utilizados para este fim? Quais os procedimentos adotados pela equipe para levantar o comportamento da concorrência? Quais critérios, parâmetros, informações, etc., foram analisadas?

Nesta primeira rodada foram analisadas todas as informações com base nas estatísticas dos nossos concorrentes e com isso foram realizados analises dos seus comportamentos.

De acordo com os valores de vendas dos nossos concorrentes ficamos abaixo da media e desta forma decidimos diminuir o valor do nosso o produto foco e aumentando a nossa atratividade.

Previsão de Demanda Futura:

Como a equipe realizou a previsão de demanda? A equipe adotou alguma fórmula matemática? Qual a base de cálculo utilizada para prever a demanda do próximo mês?

Foram realizados cálculos com base no nosso desempenho do mês anterior e meses passados, fazendo assim o calculo da previsão da demanda por produto. Desta forma levamos em consideração a sazonalidade dos produtos.


Precificação dos Produtos:

Como a equipe definiu os preços de cada produto? Foi feita alguma análise de média de preço de mercado? Foi adotado algum critério subjetivo ou objetivo? Qual/Quais? O que foi levado em conta para formar o preço de venda dos produtos? Foi adotado algum critério de diferenciação de produto?

Após analisarmos o relatório de estatísticas identificamos que no mês anterior nosso preço ainda ficou acima do esperado, por isso ficou definido que iriamos diminuir no valor do nosso produto foco e aumentar a produção.

Qual a definição estratégica, se houver:

A equipe definiu algum posicionamento estratégico que foi decisivo para a tomada de decisão? Qual o posicionamento estratégico da empresa e seus produtos? Houve mudanças de preços? De investimentos? Saída de algum produto?

A estratégia da empresa LUDIA MOBILE, é liderança em Custo, sendo assim foi fundamental essa definição para conseguirmos traçar a estratégia, a quantidade produzida de produtos, dos preços e dos investimentos. Nossa estratégia com maior peso é receita em vendas que foi definido como 04, assim os preços foram reduzidos para nosso volume de vendas serem maior e com resultado o lucro.

Porque decidiram aumentar ou diminuir investimentos?

Caso tenham aumentado ou diminuído algum investimento/gasto, descreva os motivos para esta mudança.

Decidimos manter os investimentos realizados nos mês anterior em propaganda, design e inovação, já que decidimos realizar investimentos em benefícios e aumento salarial para os nossos funcionários, desta forma aumentando atratividade da nossa empresa.

Porque decidiram demitir ou contratar?

Caso tenham demitido ou contratado, descreva aqui o que levou a equipe a tomar tal decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (106.2 Kb)   docx (23.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com