TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atendimento cliente

Por:   •  15/2/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.297 Palavras (6 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 6

1 - Para a afirmação a seguir escolha a alternativa correta. “Os clientes nem sempre sabem o que querem.”

E) Trata-se de uma afirmação verdadeira, uma vez que os clientes, muitas vezes munidos dos interesses de comprar, carregam consigo uma perspectiva do que comprar, mas não uma certeza.SugestãoRefletir se os clientes sabem o que querem  sempre um assunto importante, pois, nem sempre os clientes estão certos de suas demanda ou poss!veis demandas. "om isso, as organizaç#es t$m a oportunidade de verificar quais as mel%ores alternativas de se relacionar com seus clientes atravs de seus produtos, isso ao que se refere em desenvolver mel%ores produtos, mais atraente para os clientes.

2 -

Seguno os estuos o comportamento os clientes! os valores e os requisitos muam com o tempo e são vari"veis e cliente para cliente. Para Sheth! #ittal e $e%man &2''1! p.()* os valores muam! entre outros motivos! porque as necessiaes e os ese+os os clientes iniviuais alteram-se em virtue e muanças em seus est"gios e via e em seus recursos. , afirmação acima est"

") "orreta, uma vez que os valores e requisitos podem sofrer mutaç#es por muitos motivos, dentre eles, alteraç#es do estilo de vida, aumento de renda, alteraç#es das necessidades como as provocadas pelo nascimento de um fil%o.Sugestão& ob'etivo desta questão  promover uma refle(ão sobre os valores e requisitos* das pessoas +dos clientes), uma vez que eles realmente ocorrem e são variveis de indiv!duo para indiv!duo.  importncia desta refle(ão est em discutir/relembrar que se valores mudam, as organizaç#es devem ficar atentas as necessidade e oportunidades de mudar a proposta e condiç#es de produtos para que se tornem as escol%as dos clientes.

) -

 meia que se esenvolve os estuos sobre o comportamento o cliente e as t/cnicas e gerenciamento o relacionamento com os clientes! / inevit"vel basear-se nos conceitos e mar0eting e relacionamento e estuar a miopia e mar0eting! seno esta uma as principais causas e problemas ou erros por parte aqueles que tomam ecises sobre os clientes. Pergunta-se! entre as alternativas abaio! qual elas fa3 correta alusão 4 miopia e mar0eting

0) 1m dos principais obstculos para que a mel%or compet$ncia se'a atingia ao ouvir os clientes  acreditar que ' se sabe o que fazer e como fazer.Sugestão& que c%amamos de miopia de mar2eting refere-se ao conte(to em que, os profissionais pensam que ' sabem tudo que  poss!vel saber sobre seus clientes, ou pelo menos sabem o suficiente para não errar. Em outras palavras, a miopia do mar2eting se refere ao erro por e(cesso de confiança nas poucas ou insuficientes informaç#es que se tem, levando a erros.

5 -

O processo e seleção e clientes refere-se a

) 1m conte(to em que não basta tratar apenas de uma forma de identificação de clientes, mas sim, da sua seleção na 3tica de identificar quais clientes interessam e quais não interessam para a organização, porm, que fique claro que se trata de uma realidade comple(a e que e(ige muito cuidado para não regar problemas de atendimento, de imagem e mesmo ticos.Sugestão

 miopia de mar2eting refere-se ao erro de pensar que se sabe tudo sobre o cliente. Esse tipo de erro pode fazer com que o profissional que toma decis#es acabe não con%ecendo outras realidades +ou informaç#es) importantes que poderiam levar a decis#es mais acertadas aos clientes.

6 -

O que são canais e acesso os clientes as organi3açes

E) São os meios atravs dos quais os clientes podem entrar em contato com as organizaç#es, lembrando que, não importa o tipo de canal +telefone, internet 4 e-mail, fa(, carta, contado direto...)  de responsabilidade das organizaç#es em gerenci-los para que se'am eficientes aos clientes.Sugestão&s canais de acesso dos clientes, assim como o nome sugere, são os meios atravs dos quais os clientes conseguem entrar em contato com as organizaç#es a fim de resolver problema, de adquirir produtos, de pedir informaç#es sobre produtos etc.

7 -

Sabemos que nem sempre as relaçes entre organi3açes e clientes ocorrem iealmente! algumas ve3es! ocorrem falhas que poer ser provenientes e ambas as partes. $esta conição! uma forma e buscar soluçes para os problemas est" relacionaa ao moo como os mesmos são resolvios quano ocorrem! outro aspecto importante est" relacionao ao moo registram-se as ocorr8ncia e suas soluçes e trabalham para que não mais ocorram. 9ual a import:ncia a paroni3ação o atenimento as reclamaçes e sugestes os clientes

5) 'uda as organizaç#es a padronizar o atendimento, as sugest#es e as reclamaç#es e com isso, criar uma base de anlise dos fatos compreens!vel para todos os funcionrios e que possibilita correç#es saudveis aos clientes.SugestãoEsta questão, no tocante as organizaç#es, tem %aver com a necessidade de um bom tratamento dados as sugest#es e 6s reclamaç#es feitas pelos clientes, pois, podem a'udar a reter clientes e evitar novos erros.

; -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (75.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com