TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Interdisciplinar - A COPA DO MUNDO É NOSSA

Por:   •  27/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.584 Palavras (7 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO

2 -ASPÉCTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA COPA DE 2014 4

3 -OPORTUNIDADES COM A COPA DE 2014 4

4 -OBJETIVOS PRINCIPAIS A SER ALCANÇADO POR GIL 5

5- PÚBLICO-ALVO QUE GIL DESEJA ATENDER 5

6 -AÇÕES ENPREGADAS EM INVESTIMENTOS PARA A COPA 5

7-RECOMENDAÇÕES PARA QUE GIL NÃO SOFRA UM IMPACTO NEGATIVO COM O FIM DAS ATIVIDADES TURISTICAS EM 2015 5

8-DADOS DE SALVADOR E CAMAÇARI 6

9-DIFICULDADES DE MAO-DE-OBRA QUALIFICADA PARA ATUAR NA COPA DE 2014 6

10-PRINCIPAIS FOCOS DE ATUAÇÃO DO PODER PÚBLICO PARA A COPA 6

11-PONTOS QUE CONCORDO E PONTOS QUE DISCORDO DO AUTOR VLADIMIR KUHL 6

12 MÉTODO.................................................................................................................7

13-ELEMENTOS ÉTICOS NA RELAÇÃO CUSTO BENEFICIO NA DELIBERAÇÃO DE VERBAS POR PARTE DO GOVERNO, PARA SEDIAR A COPA DE 2014 7 14-ETHOS – UMA PERCEPÇÃO QUE VAI ALÉM DA SUPERFÍCIE 7

15-CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

INTRODUÇÃO

O trabalho permite uma busca aprofundada nos temas abordados, tendo como base o estudo de caso: A Copa do Mundo é Nossa. Proporciona uma percepção da real situação e as perspectivas para 2014. Também um levantamento dos prós e contras tendo em vista o custo benefício para os cidadãos brasileiros tanto no setor público quanto no setor privado. A proporção do crescimento pessoal vem à medida que possamos ter uma visão mais geral do acontecimento baseando-se em dados chegando a um ponto de vista da situação.

Aspectos positivos e negativos da copa de 2014

Aspectos positivos: investimentos estrangeiros, entrada de capital de investimentos externos e de turistas, geração de empregos com as obras de infraestrutura e consequentes melhores condições de vida da população, investimentos em segurança e saúde, forçar mudanças positivas perante a administração Pública, melhorar a imagem do Brasil no exterior, aumento da participação no mercado turístico internacional, melhoras urbanísticas nas cidades- sede, aplicação do plano diretor dos municípios, políticas em relação ao meio ambiente como investimento em saneamento básico e em preservação de áreas verdes. Aspectos negativos: altos gastos com recuperação de estradas e estádios, investimento de bilhões de dólares por prazo limitado de tempo, nenhum estádio está apto a receber a copa do mundo, os investimentos com a copa poderiam melhorar a educação e a saúde, por exemplo, esquecimento da realidade brasileira.

OPORTUNIDADES COM A COPA DE 2014

Gil utilizou o conhecimento de administração e a prática em transportes e decidiu investir em uma empresa de transportes para executivos e empresas, logo começou a atender a família dos executivos, e turismos pela região. A copa de 2014 será uma grande oportunidade para Gil e outros empresário, pois com Investimentos públicos e privados as cidades vão crescer, o governo vai investir em infraestrutura e em mobilidade. Grande número de turistas com grande circulação de dinheiro, crescimento da rede hoteleira e turística, contrato com empresas estrangeiras, oportunidade de internacionalização das empresas.

Agronegócio, comércio varejista, construção civil, madeira e móveis, economia criativa (artesanato, gastronomia, entretenimento etc.), moda (têxtil e confecção), serviços, tecnologia da informação e comunicação (TIC) e turismo.

4 OBJETIVOS PRINCIPAIS A SER ALCANÇADO POR GIL

Gil quer crescer ainda mais e participar da Copa de 2014, seu objetivo principal é fazer parte do crescimento com as oportunidades que a copa vai disponibilizar, atendendo os VIPs e os turistas estrangeiros através de contratos diretos com as empresa estrangeiras.

5 PÚBLICOS-ALVO QUE GIL DESEJA ATENDER

Gilberto deseja atender os VIPs e os turistas estrangeiros.

AÇÕES EMPREGADAS EM INVESTIMENTOS PARA A COPA

A) Plano Estratégico: Revisão do negócio, missão e visão do futuro, identificação dos stakeholders, definição dos princípios e valores, analise do ambiente externo identificando as oportunidades e ameaças, analise do ambiente interno identificando os pontos fortes e fracos, definir estratégias e como aplicar, acompanhamento e revisão.

B) Plano Tático: definições das ações, metas, indicadores de resultado, acompanhamento avaliação e revisão.

C) Plano Operacional: construção de um cronograma físico e financeiro, definir a metodologia, implantação, acompanhamento, avaliação e revisão.

RECOMENDAÇÕES PARA QUE GIL NÃO SOFRA UM IMPACTO NEGATIVO COM O FIM DAS ATIVIDADES TURISTICAS EM 2015

Para que Gil não sofra com impactos negativos quando as atividades retornarem ao normal, Gil deve tentar manter os contratos com as empresas estrangeiras. Os investimentos devem ser de maneira que possam ser utilizados depois do evento, como melhoria na frota de veículos. Após o evento os veículos podem ser remanejados para outras rotas. Considerando que Salvador recebe um grande número de turistas durante todo o ano.

DADOS DE SALVADOR E CAMAÇARI

Salvador: é a cidade mias economicamente desenvolvida do estado, devido a grande participação comercial e industrial. Possui 2.676.606 hab. Segundo dados do IBGE 2010, tem um PIB per capita de R$ 10.948,50 (IBGE 2009), saúde precária, nona maior concentração de favelas entre os municípios do Brasil.

Camaçari: A economia e quase toda baseada no Polo Industrial de Camaçari, tem mais de 60 empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (92.2 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com