TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISONADA DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  4/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL Ltda.[pic 1]

Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra[pic 2]

Curso de Graduação em Administração

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISONADA DE ADMINISTRAÇÃO – ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Etapa 1 – Conceitos Básicos de Marketing

                               

Professor:

Taboão da Serra-SP

01 de Março de 2015


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        CONCEITOS BÁSICOS DE MARKETING        

2.1        Mix de Marketing        

2.2        Logomarca        

3.        REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA        


  1. INTRODUÇÃO

O Marketing foi introduzido no Brasil ainda na década de 50, quando a economia teve uma aceleração devido à administração do então presidente Juscelino Kubitschek e a implantação da televisão no país. Foi nesta época em que houve desenvolvimento de algumas indústrias que até hoje fazem parte do nosso cotidiano e que tiveram seus produtos marcados na memória de gerações, confundindo até mesmo marca x produto.

Atualmente o Marketing trabalha de forma globalizada, onde as propagandas são direcionadas ao público em geral e até mesmo repassadas em diversos países. É através do Marketing que novas empresas e até mesmo produtos inovadores ganham espaço e acabam caindo no gosto da população, contribuindo com o crescimento dos mesmos, vê-se então a importância de um bom investimento na área para conquistar valor de mercado entre os diferentes públicos.

  1. CONCEITOS BÁSICOS DE MARKETING

 Derivado da palavra inglesa market que significa mercado, a palavra marketing pode ser entendida como o uso do mercado, o que ao pé da letra faz jus à sua função que é, através de conceitos e ferramentas, utilizar a figura no mercado em favor de uma empresa ou pessoa para apresentar e incentivar a venda de seus produtos e serviços. Por isso o Marketing pode ser usado para anunciar e vender produtos, serviços, mas também pode ser usado em campanhas eleitorais por exemplo.

Da mesma forma que o Marketing é utilizado para alavancar as vendas de um produto, pouco se fala que o mesmo pode ser utilizado de forma reversa a fim de frear e até mesmo acabar com consumos de coisas ilícitas ou que não fazem bem ao público, o que muda seu propósito de “a ferramenta de venda” para “o controlador de demanda”.

  1.  Mix de Marketing

Visando que o Mix de Marketing é o conjunto de ferramentas para dar valor os produto/ marca da empresa atingindo assim o objetivo maior de uma organização, sugerimos a seguinte estratégia para a empresa Cacau Sabor:

  • Produto: analisando o fato de que o maior faturamento se deve ao ovo de páscoa, produto sazonal, sugerimos que a empresa adapte seu produto a outras datas comemorativas com novos formatos e frases, pois além da páscoa, as pessoas gostam de presentear outros com chocolate em datas como Dia Das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e até Natal, quando amigos e familiares se reúnem para trocar presentes de baixo custo. Sendo assim, os formatos dos chocolates em barra poderiam ganhar formas de acordo com a data comemorativa, exemplificando o formato de coração para Dia dos Namorados. A empresa poderia ainda, além de formatos novos para os chocolates, criar embalagens diferenciadas como caixas de bombons/trufas requintadas a fim de que estes se tornem presentes.
  • Promoção: com o intuito de alavancar as vendas, fazendo com que a empresa se torne preferência ao invés do concorrente, sugerimos primeiramente a criação de uma propaganda anunciando os novos produtos, para que a clientela tenha conhecimento dos mesmos e se inspire em presentear com chocolates. Posteriormente, com a chegada de fim de ano, a Cacau Sabor pode criar um sorteio de uma quantia em dinheiro, onde a cada valor x em compra o cliente ganhe um cupom para participar.

  1.  Logomarca

Em vista de que a logomarca da empresa precisa, preferencialmente estar de acordo com o produto oferecido pela empresa, no caso da Cacau Sabor, o chocolate, e ainda assim ser chamativo para atrair e fixar-se na mente de seus consumidores, sugerimos a seguinte logomarca como definitiva para a empresa onde o formato e a cor lembram uma barra de chocolate e o nome e um slogan ficam em evidência.

[pic 3]

  1. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

Silva, Edjailson. Um Pouco Sobre a História do Marketing. Disponível em: http://www.administradores.com.br/artigos/academico/um-pouco-sobre-a-historia-do-marketing/74095/. Acessado em 26 de Fevereiro de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (136.6 Kb)   docx (23.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com