TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Prática Supervisionada Administração Mercadológica

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS

Disciplina: Administração Mercadológica

Curso: Administração 7ª Série

Atividade Prática Supervisionada

Administração Mercadológica

Anhanguera Educacional

2015

ATPS

Disciplina: Administração Mercadológica

Curso: Administração

Etapa 01: Conceitos Básicos de Marketing

Atividade Pratica Supervisionada

Administração Mercadológica

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração Mercadológica – Curso de Administração apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Prática Supervisionada, sob orientação do professor Osmeraldo Gonçalves Pereira Junior.

Anhanguera Educacional

2015

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade apresentar algumas definições relacionadas aos conceitos de Marca e Produto. Em conjunto a isso o grupo trará também uma abordagem simples e objetiva com relação à utilização do Mix de Marketing como ferramenta de gerenciamento e de melhora contínua dentro da empresa estudada. Como a administração mercadológica é uma das áreas ligadas à administração de empresas, é de grande importância que o profissional de marketing tenha também os conhecimentos de administração de empresas.

Muita coisa mudou em nossa maneira de ver o marketing de serviços e o marketing de negócios, e o impacto maior ainda está por vir, à medida que as forças da tecnologia e da globalização se aceleram. Os computadores e a Internet provocarão mudanças comportamentais extremamente profundas na compra e na venda. Partindo da concepção de que a qualidade, nos dias de hoje, não é mais uma função isolada dentro das organizações nem somente um diferencial de mercado, sendo vista como uma questão de sobrevivência, este trabalho tem como objetivo apresentar conceitos sobre qualidade, produtividade e competitividade, evidenciando a importância de que as empresas.

Etapa 1

Passo 1

O mix de marketing é a combinação de todos os elementos de marketing e a função que cada um desempenha na promoção dos seus produtos e serviços, mix de marketing consiste em uma ferramenta potencial no desenvolvimento, crescimento e sobrevivência de produtos e serviços no mercado.

O mix de marketing é composto por 4 P ́s são eles produto, preço, promoção e praça. O produto é qualquer coisa ou objeto que satisfaça as necessidades do cliente e do mercado nele esta incluso os serviços, embalagens, marcas.

No Mix de Marketing, o conceito de Mix de preços é parte fundamental na definição do segmento de mercado para determinado produto.

Promoção é quando faz a divulgação do produto e da marca da empresa, neste momento o cliente irá conhecer o produto e suas características.

Depois destes processos tem o ultimo que é a praça através dela que o produto chegará ao cliente, às empresas têm que perceber a importância de mudar o foco de sua organização de produto para o mercado e clientes é uma das principais contribuições de marketing moderno.

Passo 2

Em pleno século XXl onde o mercado cresceu muito e com o avanço da tecnologia cada concorrente tem que ter seu diferencial para conseguir se manter no mercado. As empresas têm investido cada vez mais em propagandas divulgando seus produtos, fazendo diversas promoções para conseguir se - manter no mercado. A globalização esta cada dia mais competitiva o plano de carreira contribui muito para que a empresa faça seu diferencial.

A empresa Cacau Sabor precisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com