TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade: Questionário

Por:   •  2/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.456 Palavras (10 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 10

Atividade 1: Questionário 1

Alunos: Leonardo Arpini, Wallace Silva

Questão 1

O tema administração da produção compreende uma vasta gama de assuntos, que não devem ser vistos de forma isolada sob pena de perderem seu significado conjunto. As atividades de administração da produção acontecem a todo o instante, em número e freqüência muito maiores do que possam parecer. O cotidiano atual nos mantém imersos, de tal forma, nas atividades de produção que julgamos ser necessário emergir deste contexto para visualizar e compreender o funcionamento destas atividades, a fim de poder administrá-las com maior propriedade. Na verdade, a administração da produção envolve três importantes conceitos: o conceito de organizações, de administração e de ativi-dades de produção. Não existe diferença entre os dois termos administração da produção e administração da operação, o termo produção, geralmente, traz à mente das pessoas imagens de linhas de produção, fábricas, operários próximos às máquinas e demais atividades diretamente ligadas à transformação de bens tangíveis (alta intensidade de materiais). Porém, o escopo das atividades de produção se expandiu consideravelmente, fazendo com que o termo operações começasse a ser adotado para demonstrar o aumento do escopo da atividade.

Questão 2

As atividades logísticas são as responsáveis pelo controle e armazenamento dos materiais necessário para o funcionamento da organização, as atividades de gestão de pessoas são responsáveis pelos funcionários da empresa sendo eles funcionários diretamente ligados na produção ou não, as atividades de produção são os responsáveis por transformarem os materiais em produtos ou serviços finais, cuidam dos processos de produção, as atividades de mercadológicas são as responsáveis pelo marketing e venda dos produtos e serviços oferecidos pela organização, enquanto as atividades contábeis são as responsáveis por manter os gestores informados da situação financeira da organização a fim de ajudar nas tomadas de decisão.

Questão 3

A gestão da produção é responsável pela produção dos bens e serviços disponibilizados pelas organizações aos seus clientes, que são a razão essencial da sua existência. Todas as demais funções são interligadas à função produção. As atividades exercidas pelas funções mercadológica, contábil, de gestão de pessoas e atividades logísticas, apresentam certo grau de similaridade, independente do tipo de organização. Já as atividades ligadas à produção/operação são mais específicas, variando bastante de organização para organização. A atividade de produção é, usualmente, a atividade que mais distingue operações de tipos de organização diferentes, fazendo com que ela seja adotada como a principal atividade da empresa.

Questão 4

Descrição: Exerce a gerência de produção; define e implementa plano operacional; planeja a produção; gerencia equipes de trabalho; gerencia área de manutenção.

Função: Controlar as despesas e necessidades de matérias-primas. Planejar a produção, programando mão-de-obra e paradas ou intervenções em máquinas e equipamentos. Gerenciar equipes de trabalho, controlando processos, pessoas e resolvendo problemas. Assegurar normas de segurança no trabalho, por meio de orientações às suas equipes. Desenvolver e implantar métodos e técnicas que visam melhorar e otimizar o processo de produção. Coordenar área de manutenção preventiva e corretiva. Controlar processo de produção mecânica observando a qualidade dos produtos acabados. Controlar estoque de produtos acabados. Definir quantidades de componentes a serem fabricados. Zelar pela manutenção das condições e do ambiente de trabalho. Executar atividades correlatas.

Questão 5

Um restaurante à la carte está mais focado no serviço e atendimento do que na quantidade de alimentos a serem servidos, logo está classificado como uma organização de baixa intensidade de materiais, enquanto um restaurante self service é definido como uma organização de média intensidade de materiais, pois a importância dos materiais que compõem a refeição equivale à importância do serviço necessário para a sua preparação e ao trabalho de atendimento ao cliente.

Questão 6

Operação Entradas Transformação Saídas Organização Policial A serem transformados: Presos, Chamados telefônicos, cidadãos

Transformadores: Policiais, agentes, viaturas, motos, delegacias, sistemas de computadores

Coleta de provas, investigação, coleta de depoimentos, prevenção de crimes (transformação de informações)

Prisão temporária, apreensão de suspeitos, transferência para presídio, soltura de suspeitos. (transformação psicológica dos cidadãos

Sociedade protegida, menor índice de criminalidade

Parque de Diversões A serem transformados: Crianças, Adultos

Transformadores: Brinquedos, Funcionários

Disponibilização de divertimento para os clientes. (transformação dos visitantes)

Clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com