TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Redução dos Riscos

Por:   •  29/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Diante do incêndio ocorrido na CarragueSeguro S/A e de todo o contexto inseguro que provocou tal situação, você, Técnico de Segurança do Trabalho, foi requisitado a planejar ações para melhorar as condições de segurança na empresa. Dando continuidade, você deverá elaborar um plano de emergência para o setor de almoxarifado (conforme modelo apresentado). Para a realização dessa atividade, você deverá ver as informações contidas nas referidas FISPQ dos produtos.

Nome do aluno: Daniel da Silva Pereira

Eventos que podem ocorrer –riscos. (exemplos: incêndio, explosão, contaminação do solo, derramamento, vazamento) Medidas de controle para derramamento ou vazamento Medidas de primeiros socorros Medidas de combate a incêndios

Derramamento de produtos químicos, provável contaminação do solo. Definição dos lugares para armazenamento, condizente com o tipo de produtos químico.

Deve-se isolar o local e confinar o derramamento utilizando-se diques, mantas de contenção, bandejas ou outros dispositivos. Neste sentido, existem no mercado kits de derramamentos que podem facilitar as ações de contenção, sendo que o produto derramado deverá ser coberto com o absorvente apropriado.

Treinamento de uma equipe de brigada de incêndio;

Criação da equipe da CIPA;

Acompanhamento das atividades existentes, comparando com as atividades passadas e comparação com as atividades futuras, buscando aprimoramento. Definição da equipe da CIPA;

Definição da equipe da brigada de incêndio, para determinar e evidenciar as pessoas que têm habilidade e capacitação para atuar mediante um princípio de incêndio.

Armazenamento inadequado, provável explosão.

Falta de procedimentos para as atividades, provável incêndio pela proximidade de produtos químicos.

Prédio com instalações impróprias, como piso de lajota, teto de madeira, pé direito baixo e falta de ventilação.

Casas vizinhas serem atingidas pela falta de distanciamento adequado, falta de procedimentos para agir em caso de incêndio.

Acidentes provocados pela falta de procedimentos para as atividades, falta de acompanhamento e auditorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com