TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade-autodesenvolvimento

Seminário: Atividade-autodesenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Seminário  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

Apesar do grande esforço que o Governo Brasileiro vem fazendo nos últimos 10 anos, o País não conseguirá atingir os 8 objetivos estabelecidos. Mesmo com todos os programas sociais que o Governo vem criando, tais como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e outros relacionados à saúde, à educação, à tecnologia, ao meio ambiente e a outros temas abordados pelos Objetivos do Milênio o País sofreu um grande déficit nesses temas durante os anos anteriores a elaboração dos Objetivos do Milênio.

Com a proximidade do ano de 2015 e o término do prazo estabelecido ainda restam muitos quesitos a serem cumpridos pelo Governo, quesitos estes que são impossíveis de serem cumpridos em tão pouco tempo.

1. O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque:

O projeto tem como objetivo realizar a integração de comunidades por muito tempo marginalizadas ao ambiente social tido como “padrão”, promovendo assim o desenvolvimento socioeconômico e cultural.

2. O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro é:

Com a interação de vários setores econômicos (Sociedade Civil, Iniciativa Privada e Poder Público) o CDI tem por objetivo desenvolver projetos que tragam desde melhorias habitacionais, educacionais, de transportes, de segurança, de lazer, de saúde e até garantir a geração e a movimentação de renda dentro das comunidades.

3. Um dos objetivos específicos do projeto é:

Reduzir o desperdício de energia nas residências, aumentando e ampliando a consciência da sociedade sobre este tema, e também capacitar as famílias no combate contra o desperdício, criando espaços de referência em gestão do consumo eficiente por meio de tecnologias, informações e comunicação.

4. O público-alvo a ser beneficiado é/são:

Moradores das comunidades, consequentemente os 3 setores da economia e a longo prazo todos nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com