TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Avaliação a Distância 2 (AD2) - FÓRUM

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  980 Palavras (4 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 3]

Atividade de avaliação a distância 2 (AD2) - FÓRUM

Disciplina: UNIVERSIDADE E CIÊNCIA

CAPÍTULO 3

Critérios de correção e orientações

  • Esta atividade de avaliação a distância tem caráter obrigatório e colaborativo, por isso, não será possível REFAZÊ-LA.
  • Sugerimos que você elabore suas participações somente após ler o conteúdo do capítulo 3 do livro didático de Universidade e Ciência.
  • Digite as participações em um arquivo do Word ou qualquer editor de texto e salve em seu computador. Faça as revisões e correções necessárias e a após, copie e cole na caixa de texto do Fórum a medida que as discussões ocorrerem.
  • Uma vez postado a participação no Fórum, NÃO será mais possível REFAZER, EDITAR ou EXCLUIR a mensagem.
  • Esta atividade deve ser realizada exclusivamente na ferramenta Fórum.
  • A correção e o feedback do professor será feito após o fechamento do Fórum na ferramenta Avaliação (conferir data no cronograma da disciplina).
  • A linguagem utilizada no Fórum deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta.
  • É importante que você expresse sua compreensão, elaborando, sobre cada comentário, um raciocínio bem fundamentado.
  • As respostas que apenas se limitam a transcrever trechos do livro didático serão desconsideradas. As transcrições do livro didático e de outras fontes deverão ser feitas conforme as regras da ABNT.
  • Cópias parciais ou integrais da INTERNET sem a devida citação serão desconsideradas (zeradas).
  • Em caso de atividades iguais, todos os envolvidos receberão nota ZERO, independente da data de envio. Tendo em vista que esta etapa é individual.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Fique atento ao número de participações no Fórum: 3 participações: 1 principal (6,0 pontos) e duas (2,0 + 2,0 pontos) em continuidade a comentários de outros colegas.

 

ORIENTAÇÕES PARA A AD2:

1º passo:

a- assista aos vídeos disponibilizados nos sites abaixo indicados;

1- <http://www.youtube.com/watch?v=I70EDT1arp8>

(Violência cotidiana - reportagem do Fantástico)

2- <http://www.youtube.com/watch?v=XHEfAW9FIkw>

(Reportagem sobre CYBER BULLYING)

3-  <http://www.youtube.com/watch?v=BOctQlHj3SA >

(Saúde Pública)

b- faça a escolha de um, para prosseguir com os estudos.

2º passo:

Considere o enunciado abaixo e os estudos realizados do capítulo 3 – Universidade e Ciência:

A pesquisa científica pode ser definida como um conjunto de procedimentos sistemáticos, com base no raciocínio lógico, cujo objetivo é encontrar soluções para problemas propostos e, para isso, a utilização de um método científico é fundamental. Então, faz-se necessário um planejamento da pesquisa, para determinar o caminho a ser percorrido na investigação do objeto de estudo.

Se for classificada de acordo com o nível de profundidade do estudo ou objetivos, há três grandes grupos: pesquisa exploratória, pesquisa descritiva e pesquisa explicativa. Quanto à abordagem, a pesquisa pode ser quantitativa ou qualitativa.

Ainda, deve ser considerada a pesquisa quanto aos procedimentos utilizados na coleta de dados. Além disso, é preciso considerar os tipos de variáveis existentes.

3º passo:

Você, agora, é convidado a fazer parte de um planejamento de pesquisa. Para participar, deverá levar em conta as questões levantadas abaixo, respondendo-as, na ordem, conforme se propõe.

a- elabore um problema a partir do vídeo escolhido para a sua pesquisa (lembre-se de que o problema deve ser formulado como uma pergunta direta);

Por onde começar e qual melhoria deveria ser feita a fim de prevenir o Cyberbullying?

Essa pesquisa tem como objetivo encontrar as formas de resolver esse problema, identificando de onde começa a surgir esse tipo de bullying, quais as causas e as consequências que podem ser geradas.

b- em relação ao critério de classificação das pesquisas quanto ao nível de profundidade do estudo ou objetivos, que modalidade de pesquisa é a mais adequada para atender à problemática levantada?

- Nessa pesquisa, será escolhida a modalidade explicativa        , pois será necessário entender quais as consequências para cada indivíduo para podermos obter a maior quantidade de variáveis e tratar cada uma delas de forma diferenciada, visto há uma grande variedade de situações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (345.5 Kb)   docx (44.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com