TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de auto desenvolvimento - Ética e relações humanas

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  1.922 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração de Empresas

Unidade de Ensino: Anhanguera de Valinhos

Nome

Fernando de Carvalho Labella

RA

3776752643

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

A atividade tem como objetivo apresentar a relação existente entre as diferenças sociais tais como crenças e valores dos indivíduos levando em consideração o ambiente de convívio em uma organização. Nessa atividade será demonstrado como crenças e valores são fundamentalmente importantes na escolha de um novo funcionário para a empresa, e como isso impacta no desempenho de seu serviço, e na motivação das pessoas

Valores Individuais do Funcionário

Os valores individuais e suas crenças quando se levados em consideração o convívio dentro das organizações apresentam muitas vezes um grande impacto nessa relação em decorrer dos valores divergentes e valores distintos. Para demonstração dessas diferenças e pensamentos entre empresa e funcionário, utilizaremos o personagem Josenildo como exemplo.

Um homem experiente de 40 anos que já trabalhou grande parte de sua vida em uma antiga e poderosa empresa no exterior onde seu trabalho era desenvolvido de forma reservada em uma sala fechada em sua própria sala.

OS familiares de Josenildo, mulher e filhos vieram para o Brasil, e em vista dessa mudança, foi- necessário a mudança ao Brasil e ele se viu obrigado a deixar sua empresa e procurar um novo emprego no Brasil, onde surge a oportunidade em uma das maiores empresas do país a Petrobras, na mesma área que atuava antigamente, porém com algumas pequenas diferenças, dados as crenças e valores da empresa ser diferentes aos que o mesmo estava habituado no seu dia a dia.

Essas diferenças foram se tornado-se um problema para o nosso personagem, onde não apenas o incomodava como também, comprometia a sua produção e gerava uma insatisfação do empregado, empregador e colegas.

Demostraremos em uma tabela agora as principais diferenças entre as crenças e valores da Petrobras e de Josenildo.

Crenças e Valores da Empresa

Crenças e Valores destoantes do funcionário

Petrobrás empresa conceituada pela grandeza

A corrupção mancha as grandes organizações

Incentivo ao trabalho em equipe

Individualista

Tem como cultura o desafio para aprendizado

Pessoa reservada e não trabalha sob pressão

Respeitas as diferenças e culturas

Ser humano preconceituoso

Empresa que visa mudança e inovação

Funcionário acomodado


Nosso personagem Josenildo que agora trabalha na Petrobras na parte de contabilidade se vê cheio de problemas e divergências, suas metas não estão sendo alcançadas e ele sente-se infeliz, frustrado e irritado com alguns atos de colegas e da empresa. 
Em seu trabalho ele é agora incentivado, e até mesmo forçado atrapalhar em equipe onde á uma grande divergência de idéias, diferenças entre dados, e na montagem de seu trabalho, se depara com dados que não batem, e erros por parte dos colegas reclamam dá não transparência e dos erros dos dados que lhe é entregue, vê-se em grande pressão e tendo que às vezes bater firme e até mesmo procurar e perguntar em todas as áreas das empresas para alcançar cada um dos dados que precisa para desenvolver seu trabalho.
Sente um total desinteresse dos seus colegas que são desmotivados e não se empenham no serviço, muitas das vezes o questionam e até o atrapalham, não entregando suas partes ou entregando elas erradas, causando ao Josenildo atrasos na sua entrega e montagem de trabalhos desfalcados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (137.7 Kb)   docx (310.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com