TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade gestao de projetos

Por:   •  2/5/2015  •  Resenha  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHAGUERA – UNIDADE ANCHIETA 

ADMINISTRAÇÃO

 

 

 

 

Carla Soares Aciole                     3736726720

      Joyce Cardoso da Silva Rosa      4202784410

      Karina Aparecida Nazaro              34557

 

 

Atividade – Gestão de Projetos

 

 

 

 

 

Professor: Renato Panza

 

São Bernardo do Campo – 2015

Questionário


1) Explique as diferenças entre Projeto e Rotina da empresa. De um exemplo de cada.

Resp. Os projetos e as rotinas diferem principalmente no fato de que os projetos são temporários e produzem resultados exclusivos, alguma “estratégia” idealizada para atingir algum resultado em especifico. Já as rotinas são atividades continuas e repetitivas, algo que fazemos inúmeras vezes e atingindo o mesmo resultado, uma forma de manter o controle, a mesma produção com o mesmo resultado.

2) Liste e comente as características de um Projeto.

Resp. Podemos apontar como característica de um projeto os seguintes itens:

  • Simplicidade: o projeto tem seus recursos limitados.
  • Clareza / objetivo: para desenvolver um projeto, deve-se manter a clareza no resultado que deseja obter naquele determinado momento.
  • Controle independente: os projetos são planejados, executados e controlados.
  • Medições: as medições são feitas para controlar se o objetivo desejado será alcançado.
  • Flexibilidade: dependendo do resultado dos controles, há uma possibilidade de alguma alteração sobre o projeto para a conquista do objetivo desejado.
  • Motivação: o líder tem por obrigação motivar seus colaboradores a concluírem aquela etapa, pois se trata de uma eventualidade.
  • Liderança : focada no Gerente de Processo, que é aquela figura central, aquele que coordena .
  • Reconhecimento: quando o objetivo é alcançado, o agradecimento aos participantes deve ser forma clara, para que todos vejam que conseguiram concluir aquele objetivo almejado.

3) Pesquise uma mudança (REAL) que ocorreu em uma empresa e organize as principais atividades utilizando o CICLO DE VIDA DO PROJETO.

Resp. Segundo Kotter & Schlesinger, (1979), "toda mudança deve ancorar-se em estratégias consistentes, senão sérios problemas podem ocorrer, ou seja, deixam bastante claro que para haver alguma mudança, há a necessidade de um planejamento muito bem pensado, garantindo assim, sucesso no resultado final, e com esse resultado alcançado, deixando sua marca com um diferencial perante as demais empresas.

4) Proponha uma mudança (pessoal ou para uma empresa) e, utilizando o TESTE de avaliação de alternativas, escreva o conceito desta mudança.

Resp. Em primeira instancia, meu objetivo é começar e concluir a faculdade de pedagogia.

Com esta faculdade, posso atingir meu real objetivo, que é dar aulas para crianças, afinal, com elas aprendemos muito mais do que ensinamos, sem contar na sua ingenuidade.

Mas, para concluir este projeto, preciso de recursos financeiros e tempo. O primeiro passo a seguir é me organizar no emprego, pois meu período noturno será exclusivamente para minhas aulas. Isso vai acontecer pelo período de dois anos, pois no terceiro ano, pretendo estar atuando já na área da educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (157.1 Kb)   docx (298.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com