TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Práticas Supervisionadas Administração Mercadológica

Por:   •  27/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.531 Palavras (11 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 11

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

INDAIATUBA

2015

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Trabalho desenvolvido pelos alunos da 3ª e 4ª séries do Curso de Administração de Empresas da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba sob orientação do professor: Edmilson Zaratin.

INDAIATUBA

                                                          2015

Sumário

Introdução        03

Desenvolvimento        04

Considerações Finais        12

Referências Bibliográficas        13

Introdução

O trabalho a seguir, terá como base a elaboração de melhorias estratégicas mercadológicas para a organização de chocolates “Cacau Sabor”.

Serão abordados os conceitos, Marketing, mix de Marketing e a administração de Marketing, com a elaboração de estratégias que possam contribuir para o sucesso da empresa.

Será também apresentado à importância da Gestão de Marcas e estratégicas de promoção bem como sugestões para a empresa Cacau Lovers se tornar uma marca de sucesso no mercado.

Desenvolvimento

Á medida que o mundo avança pelo novo milênio, surgem também às grandes exigências e necessidades do mercado e dos clientes. Não existe apenas o avanço, mas a rápida transformação delas.

O mercado tem enfrentado uma constante mudança e juntamente com elas surgem às exigências, necessidades dos clientes sem contar com a concorrência dos novos mercados e as competitivas mudanças tecnológicas.

Com esse fator de constantes mudanças, começa o grande desafio das organizações, ou seja, se manterem inteiras no mercado, buscando um equilíbrio constante atuando dentro de um mercado acirrado.

É necessário criar mecanismos que ajudem a manter o relacionamento com o cliente, e buscar entender seus desejos e necessidades, fazendo com que agrade cada vez mais e mais. Nem sempre abrir um grande leque de opções será uma boa opção, o necessário é oferecer aquilo que sabemos que está propenso a consumir. Mas para isso, precisamos mantê-los fies.

É mais do que necessário adaptar-se ao novo consumidor, ás novas plataformas de consumo e recrutar uma equipe de profissionais capazes de se comprometer, traçando estratégicas de alto desempenho para que o seu produto ou serviço tenha sucesso.

Toda e qualquer organização deve desenvolver um mix de marketing, considerando os quatro fatores: Produto, Preço, Promoção e Praça.

Essas quatro áreas são decisões de produto, decisões de preço, decisões de comunicação e decisões de lugar (ou distribuição). Junto esses quatro fatores devem satisfazer todas as necessidades do mercado - alvo e também atingir os objetivos de marketing dentro da organização.

Considerando os quatro fatores e alguns dos conceitos e estratégicas ligados a eles:

  • Produto: Qualquer coisa que possa ser oferecida e que satisfaça as necessidades dos clientes. As decisões estratégicas também devem ser feitas com relação à marca, embalagem e outras características do produto, como garantia.
  • Preço: As estratégicas necessárias referem-se à flexibilidade de preço, termos de venda e possíveis descontos, e itens relacionados dentro de uma linha de produtos.
  • Promoção: Desempenha papel fundamental na criação de valor para o cliente, como publicidade, venda pessoal e promoção de vendas em determinada campanha.
  • Praça: Está relacionado aos canais por meio dos quais a posse dos produtos é transferida, ou seja, disponibilizar o produto ou serviço ao cliente da forma mais fácil e acessível para ser adquirido.

[pic 1]

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

Baseado no Plano de Marketing optou-se pela mudança da logomarca da empresa bem como a diversificação dos produtos buscando satisfazer as necessidades dos clientes e fixar a marca da empresa na mente dos consumidores.

Pensando no retorno dos clientes, investiremos muita na qualidade, com personalidade e diversificação dos produtos oferecidos, alem do local tem uma boa visibilidade dos clientes e com lugares espaçosos.

Teremos um local para acomodar os clientes que queiram apreciar os chocolates no local, acompanhando de um café.

Alem do chocolate, oferecemos bebidas quentes, como: Café expresso, chá, cappuccino, chocolate quente, entre outros.

Plano de Marketing

É uma ferramenta de gestão que nos permite apontar o caminho para chegar em determinado lugar, o seja, no seu objetivo final. Deve ser usada regularmente e atualizada sempre, pois ajuda os empreendedores a se adaptar ás constantes mudanças que o mercado vem enfrentado, identificando as tendências e a partir disso criar as devidas vantagens competitivas em relação ao concorrente.

O plano de marketing é composto de três etapas importantes, que se aplicadas corretamente possibilitarão aos empresários, tomar decisões seguras para alcançar objetivos e metas definidas.

O planejamento: É voltado para definição do negócio, onde é estabelecido público-alvo, posicionamento de mercado, objetivos e metas, marcas e estratégicas de marketing.

A implementação: É a etapa onde se executa as estratégicas de marketing, estabelecidas no planejamento, onde devem ser assegurados as metas e os objetivos da empresa.

A avaliação: É a etapa final, onde é verificado se as ações executadas estavam de acordo com o que foi planejado.

Conhecendo o mercado é possível traçar o perfil do seu consumidor, tomar as decisões necessárias em relação aos objetivos e metas, ações de divulgação, preço, localização, produtos e serviços a serem oferecidos e identificar as tendências. Todas as ações devem ser necessárias para a satisfação dos clientes e o sucesso do negocio.

Análise de ambiente

Ao analisar o ambiente de forma sistêmica, pudemos visualizar melhor a posição da empresa no mercado e as diversas influências que ela pode vir a sofrer, com base nos seguintes critérios:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)   pdf (266.3 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com