TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise de Investimentos

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.354 Palavras (10 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

            UNIVERSIDADE ANHANGUERAUNIDERP

Acadêmico: Denise: RA 8140757387

                      Gilberto: RA 9978022899

                 João: RA 9978022862          

                 Júlio: RA 7757668399

                    Rafael: RA 9368319031

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Santo Ângelo-RS

2015.

              UNIVERSIDADE ANHANGUERAUNIDERP

Acadêmicos: Denise: RA 8140757387

                      Gilberto: RA 9978022899

                 João: RA 9978022862          

                 Júlio: RA 7757668399

                    Rafael: RA 9368319031

             

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

[pic 2]

Trabalho De Analise de Investimento do Curso de Administração da Universidade Anhanguera UNIDERP, coordenado pelo professor Me. Jefferson Dias, orientado pelo tutor presencial Edson Marcos de Freitas.  

   

Santo Ângelo-RS

2015.

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido com o intuito de criar um projeto que fosse viável e trouxesse boa rentabilidade.

No inicio da elaboração deste trabalho havia uma incerteza quanto à escolha da atividade e produtos a serem comercializados, porém, após esta definição começou a dar forma no novo negócio, o que ocorre na realidade quando desta iniciativa.

O projeto é bastante simples onde serão demonstrados os pontos fortes e fracos do empreendimento.

Durante a elaboração do trabalho a simplicidade do projeto poderá ser constatada pela pequena quantidade de produtos comercializados. Optamos pela tributação através do Simples Nacional, e pelo fato do comercio ser de pequeno porte, o que diminui ainda mais seus gastos. Fazer algo simples que pudesse demonstrar com precisão a importância das analises realizadas no decorrer do projeto.

Dessa forma acreditamos que as analises feitas, sejam muito próximas à realidade, e podem indicar um verdadeiro potencial nesse tipo de investimento.

ETAPA 1

1.1 - Investimento:

Economicamente falando podemos dizer que investimento, é a privação de recursos no presente para um provável ganho no futuro, como exemplo podemos considerar a compra de uma casa, de um carro para se ter outros futuramente.

Mas não é por acaso que tantas circunstâncias são denominadas de investimento, existe algo em comum. O conceito de investimento é oriundo do ramo da economia, o investimento em sentido econômico é a utilização de recursos existentes para de alguma forma captar recursos no futuro. Então, são denominados de investimento por terem a mesma dinâmica, ou seja, o alcance de um objetivo, a renúncia de um recurso no presente para um maior retorno de recursos no futuro.

1.2 - Tipos de investimentos:

  1. Investimentos públicos:

São recursos aplicados pelo governo ou entidades públicas com intuito de geração de bem estar social estes, porém, não tem o objetivo de obter retorno financeiro, mas apenas retornos sociais. Estes investimentos devem ter apenas interesses públicos. Como exemplos podem citar: saneamento básico, construções de moradias populares, melhoramentos viários lembrando sempre de que devem ser a fim de interesses públicos.

  1. Investimentos privados:

São recursos disponibilizados por empresas ou pessoa físicas de direitos privados, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. O investimento em capital privado pode ser considerado um dos principais componentes na determinação do produto, emprego e renda da economia de um país, pois promove o aumento da capacidade produtiva e a expansão do nível de atividade. Como exemplo podemos citar o investimento em fábricas, lojas, empresas de prestação de serviços, lembrando sempre que este tipo de investimento tem como fundamento o retorno monetário.

c) Investimentos mistos:

São recursos disponibilizados em parte por pessoas físicas ou jurídicas e em parte por entidades públicas.  Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Como exemplo no Brasil tem a Petrobrás e o Banco do Brasil.

Investimentos têm uma grande importância para a economia de um país e também para a própria sobrevivência das organizações. Investimentos ajudam no aumento do PIB e pelo menos em dois aspectos nas organizações, expansão e reposição de capital. É muito vasto o rol de opções para investir, com alguns oferecendo mais riscos e outros menos. Cabendo ao administrador de forma racional analisar os projetos com o objetivo de escolher as melhores opções. O administrador deve levar em consideração três aspectos:

1) Econômico: É considerado a rentabilidade e o risco do investimento. Sobre esse aspecto deve o administrador escolher a opção com menos risco e de maior retorno para a organização.

2) Financeiro: O administrador deve levar em conta a disponibilidade de recursos da própria organização ou de financiamentos.

3) Ambiente Empresarial: São considerações políticas, sociais e culturais que afetam o investimento. Por exemplo, fabricação e Comercialização de blocos de concreto.

 Negócio escolhido:

Produto e atividade: Fabricação e venda de telhas de barro.

Nome de fantasia: TELHA PERFEITA.

Razão Social: Gilberto Caye e Cia Ltda.

Endereço: Rua Damásio Gomes de Castro, 325

Bairro Oliveira

Cidade: Santo Ângelo, RS

ETAPA 2

 2.1 - Fluxo de caixa

Fluxo de Caixa é um Instrumento de gestão financeira que projeta para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros da empresa, indicando como será o saldo de caixa para o período projetado. De fácil elaboração para as empresas que possuem os controles financeiros bem organizados, ele deve ser utilizado para controle e, principalmente, como instrumento na tomada de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (187.6 Kb)   docx (42.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com