TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Análise de Investimento

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 4

atps analise de investimento

introdução

a partir deste trabalho podemos conhecer mais os tipos de investimentos e saber o quanto cada um deles podera nos render no futuro.poderemos tambem ter uma boa base sobre sua viabilidade,ou seja, se vale a pena investir no projeto ou não

etapa 01 passo 01.

investimentos publicos:são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem estar social.esses investimentos não tem interesse de retorno financeiros,mas sim sociais como costruçãqo de moradias populares,costruções de pontes,estradas,escolas,hospitais ,etc.

investimentos privados:são os de recursos disponibilizados por pessoas juridicas ou fisicas de direitos privados com intuito de gerar retoeno monetário aos investidores.sao os maiores geradores de emprego e tributos dos paises capitalistas.exemplos:fábricas particulares,empresas de prestação de serviços,shopping centers,lojas de varejo,etc.

investimento mistos:são recursos disponibilizados pelo setor público e privado,pessoas fisicas e juridicas.seu objetivo é tanto gerar bem estar social como retorno monetário.exemplos:Petrobras,Banco do Brasil.

1-o investimento é primordial para o crescimento economico de pais,estado ,cidade ou empresa.é atraves dele que se alcança novos mercados e novos consumidores.investir se tornou não so opção,mas um modo de sobreviver num mercado em estado continuo de transformaçao.

2-a reposição de capital é obrigatória no que tange o padrão de qualidade e preços de uma empresa,pois se é necessário estar sempre repondo máquinas e  equipamentos que por ventura vierem apresentar defeitos,visto que equipamentos defeituosos além de produzirem menos produzirão com  baixa qualidade e  como cosequencia a perda de clientes e mercado,ou seja,menos lucros para a empresa.

Análise de Investimentos: O mercado oferece uma ampla variedade de investimentos possíveis, e cabe ao administrador analisar quais são os melhores investimentos para a organização. O administrador deve analisar os investimentos de forma racional, objetivando escolher as melhores opções. Para isso, ele faz três considerações que influenciam a decisão: a econômica, a financeira e a de ambiente empresarial. A Análise de Investimento no Contexto Estratégico das Organizações. Toda organização possui um plano estratégico, ou seja, uma estratégia formal ou informal, detalhada ou simplificada, de como atingir seus objetivos. Por exemplos, muitas empresas fazem orçamentos empresariais, que são ferramentas de planejamento e controle nas quais se projetam receitas, custos e despesas, estimando os resultados futuros da organização. Principais Aplicações Financeiras no Brasil. As empresas que geram muito caixa têm uma grande preocupação com essas aplicações, uma vez que, dadas as altas taxas de juros no Brasil, podem significar uma considerável fonte de receita para a empresa.

As principais opções de aplicações financeiras disponíveis no Brasil são:* CDB: Certificado de deposito bancário (emitidos para renda fixa com taxas pré e pós-fixadas). Pré-fixada (curto prazo); pós-fixada (Selic; CDI).* Caderneta de poupança: Misto de rentabilidade entre taxa pré-fixada e TR (taxareferencial).* Debêntures: Títulos médios e longo prazo (3 a 5 anos)

Títulos com garantia adicionais (ações); calculando a taxa pós-fixadas (Selic).

 Ações de empresas: Títulos de renda variável

Recebimento de dividendos; ganhos de capital.* Fundo de investimentos: Títulos negociados por administradores (CNPJ)- Conservadores: CDBs, debentures, títulos públicos.- Agressivos: Ações, moeda estrangeiras, derivativas.* Títulos públicos: Títulos emitidos pelo governo para financiar a divida publica; Fundo pré-fixados ou pós-fixados (Selic, IGPM, IPCA, moeda estrangeira).Esses investimentos podem ser classificados como de renda fixa ou de renda variável ,ou mesmo misto de renda fixa e variável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com