TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Teoria Da Administração

Tese: Atps De Teoria Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Tese  •  966 Palavras (4 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 4

o sistema da qualidade e evitar os custos da não qualidade”, assim entende-se que é melhor ter um custo único que garanta a qualidade do ter o custo para refazer todo o processo.

Desta forma percebemos que evitar um falha ou um defeito é importante, afinal o custo é menor e não prejudica a imagem da organização com seus clientes, ou seja, é melhor investir em prevenção e avaliação do que agir pra corrigir as eventualidades.

Entende-se que se for seguindo as ferramentas aqui indicadas, a qualidades na produção e serviços da padaria Q-Pão terão um grande salto positivo, e colocara a mesma novamente nos trilhos dos crescimentos e fidelização de seus clientes.

Custos da não qualidade

Em relação ao custo da não qualidade Maximiano 2012 p 125 afirma “ que aumentar a adequação ao uso significa reduzir ou eliminar esses custos, o que implica maior eficiencia dos recursos produtivos”, assim percebe-se que os custo da não qualidade devem ser eliminados ou evitado ao máximo.

No entanto é por isso que conseguimos afirma que quando se tem uma qualidade maior no que se é produzido, o custo é menor, afinal não sera preciso refazer o mesmo e ira evitar que sua imagem seja desgatada com seu cliente.

Contudo cremos que a mudança de foco e adequação as ferramentas de qualidades que já foram indicadas, fara com que a padaria Q-Pão trabalhe com margem de custos de não qualidade pequenas e próximas a zero.

Melhorias de qualidade na Q-pão

Para que a padaria Q-Pão melhore a qualidade de seus produtos , investir em treinamentos a fim de desenvolver os colaboradores, orientando a importância da qualidade dos produtos, a fim de incentiva-los a obter conhecimento de novas tecnologias e ferramentas inovadoras voltadas para a sua rotina de trabalho.

Estabelecer normas de Boas Práticas de Fabricação. Designar um colaborador ao cargo de supervisor da qualidade, onde todos os produtos serão avaliados antes que o mesmo seja disponibilizado aos clientes, assim garantindo a qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes, é necessário pra que seja garantido a qualidade do serviços e produtos ofertados ao cliente final. .

Melhorar o atendimento aos clientes, tendo a disciplina adequada no tratamento com os clientes, fazendo com que os mesmos sintam prazer em adquirir os produtos da padaria e divulgar a qualidade do atendimento aos seus amigos, parentes e afins. E também melhorar a comunicação interna, fazendo com que os funcionários entendam a real importância do seu papel na organização e fazer com que as metas e as normas possam ser cumpridas.

Motivação dos funcionários

Para que a padaria Q-Pão volte a crescer, tenha qualidade, reconquites e fidelize o cliente é importante que seja trabalhado também a motivação dos funcionários, por que quando se tem um colaborador desmotivado, a qualidade do serviço cai, e conseuqentemte a satifasção do cliente também.

Segundo Maximiano 2012 p 265 “ a realização de planos requer o emprego de pessoas. assim como acontece com as demais areasáreasionais, a área de recursos humanos define suas estratégias para possibilitar a realização das estratégias corporativas”

Por isso é necessários que a Padaria Q-pão invista em:

Programas de benefícios

Programa de capacitação

Desenvolver sua mao de obra

Capacitar sua mao de obra

Orienta-los para implementação de estratégias

Isso vale para que seja mantido uma equipe de recursos humanos comprometida com o resultados, tenha foco no cliente e que busque a qualidade continuamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com