TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Economia

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A proposta deste trabalho é mostrar um panorama da Indústria alimentícia no Brasil, focando doces, salgados e bolos para festa, esta é uma área que esta crescendo muito atualmente, para o setor econômico esse crescimento é muito importante. A culinária brasileira é bem vista dentro e fora do país e isso faz a diferença para quem entra neste ramo, o produto faz a diferença e a qualidade traz o cliente até o estabelecimento. Visando os jogos Olímpicos e a Copa do Mundo que esta por vir, podemos visar os consumidores estrangeiros que serão em grande número e o consumo será maior, e esse é o momento de focar e fazer o melhor.

Trabalhar com pequenos estoques e bons preços, assim você consegue ter um giro maior, um lucro maior. Pois se você tem produtos diferenciados e de qualidade boa as pessoas sempre voltam e trás mais pessoas para experimentar as novidades que encontram ali.

Devemos avaliar todos os tipos de consumidores de todas as classes, pois não devemos descartar nenhum cliente, atendimento é um ponto crucial, um exemplo e deixar uma bancada de doces perto do caixa, pois o cliente que acaba de almoçar ou comer um salgado sempre pensa em comer um doce, muitas vezes que por impulso.

Nesse ramo a economia do Brasil está crescendo bastante principalmente com a Copa do Mundo que esta por vim. Não somente nas vendas mais também no preço dos produtos cresceram.

Passo 2

A compra de produtos deve ser estimada pela sua saída, se a venda for alta, mais matéria prima precisa ser reposta, mas se a venda for baixa o estoque não precisa ser reposto da mesma forma, pois a venda não foi lucrativa e devem-se conter os gastos.

Devemos avaliar todos os tipos de consumidores de todas as classes, pois não devemos descartar nenhum cliente, atendimento é um ponto crucial porque é assim que se conquista clientes. Devemos visualizar os clientes em potencial, potencial de consumo, etc.

Neste ramo a economia do Brasil esta crescendo a cada dia, isso se torna muito importante para os novos empreendedores, visando um bom atendimento e focando em um ótimo trabalho.

Análise de mercado

Atualmente no Brasil não temos um numero exato de empresas no ramo alimentício, pois a grande maioria ainda não tem registros, pois são autônomos, mas continuam crescendo, esses são os novos microempresários brasileiros. E é necessário ter criatividade e flexibilidade para acompanhar as oscilações de mercado e solicitações da clientela. Há no mercado desde estabelecimentos bastante simples até empresas que desenvolvem uma linha de doces de primeira linha, voltados para o chamado público “classe A”. Enfim, tudo será determinado pelo público alvo, que por sua vez é resultado de uma reunião de fatores como: tipo de produtos, serviços ofertador, e localização do estabelecimento.

Análise do mercado consumidor

Vendo que temos uma empresa que trabalha com salgados, doces e bolos para festa, analisamos que temos uma excelente saída e é um produto acessível para todas as classes sociais. O mercado atualmente está aquecido, as pessoas estão se aperfeiçoando para que seus produtos sejam cada vez melhores e diferenciados. O publico alvo nem sempre se preocupa com o valor do produto, mas sim com a qualidade do que esta sendo consumido.

A concorrência de mercado existe, mas tendo um produto de qualidade e diferenciado muda o contexto, podendo crescer cada dia mais e sem medo da concorrência. A empresa deve sempre estar analisando os preços para que estejam dentrodo padrão da concorrência mas claro que nada impede de fazer promoções para que o produto se destaque e para atrair novos consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com