TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Economia

Por:   •  2/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.970 Palavras (8 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 8

Sumário

Introdução-----------------------------------------------------------------------------------2

Ramo de Negócio-------------------------------------------------------------------------3

Mercado de Beleza no Brasil----------------------------------------------------------4

Custos---------------------------------------------------------------------------------------5

Analise Regional--------------------------------------------------------------------------6

PIB--------------------------------------------------------------------------------------------7

Tabela de Países Consumidores-----------------------------------------------------8

Gráfico---------------------------------------------------------------------------------------9

Comparativo Índice de Preços-------------------------------------------------------10

Tabela Variação Anual-----------------------------------------------------------------11

Balança Comercial------------------------------------------------------------------11,12

Principais Países de Destino---------------------------------------------------------13

Perfil Empresarial------------------------------------------------------------------------14

Mercado Brasileiro-----------------------------------------------------------------------15

Tabela Preço ao Consumidor---------------------------------------------------------16

Tabela de Empregos--------------------------------------------------------------------16

Conclusão----------------------------------------------------------------------------------17

Bibliografia---------------------------------------------------------------------------------18

Introdução

Este trabalho tem como objetivo a influência da economia no ramo da beleza. Serão citados custos e oportunidades e como é aplicado esse conceito no mercado e porque ele e fundamental hoje, mostrando a curva de possibilidade de produção, mostrando o produto elástico e inelástico. A macroeconomia como ele se reflete.

Para se abrir um negocio demanda que empreendedores ao iniciarem o negocio ou projeto, tenha objetivos claros, estratégia definidas, competências, estruturas compatíveis e recursos.

        

Ramo de negócio: Salão de Beleza.

O negócio de salão de beleza oferece serviços dirigidos à estética capilar, higiene, embelezamento das mãos e pés, depilação, estética das sobrancelhas e cílios, maquiagem facial. É um negócio que exige desempenho profissional de alto nível e sintonizado com as tendências definidas pelos padrões mundiais, uma vez que a facilidade de comunicação quebrou definitivamente as barreiras regionais.

O mercado da beleza e estética apresenta elevado crescimento histórico no Brasil e no mundo. Sua cadeia de valor é extensa e inicia-se na indústria de cosméticos e equipamentos. Conhecer e caracterizar quem são seus futuros clientes, oque eles compram e as tendências de compra deles são essenciais ao sucesso do negocio.

A maioria das empresas bem sucedidas esta constantemente em mudanças, oferecendo oportunidades e apresentando inovações. Conhecer e analisar os consumidores, concorrentes, fornecedores, e o ambiente macroeconômico, é muito importante para revisar e se adaptar aos novos desafios e oportunidades do mercado. Uma visão de fora para dentro em seu futuro negocio e uma analise do próprio mercado em que você entrar, é um instrumento estratégico para os objetivos.

Com o crescimento econômico do Brasil, o aumento do poder aquisitivo da população, a maior participação da mulher no mercado de trabalho e o ingresso do publico masculino e da 3º idade na frequente procura dos serviços, o mercado da beleza foi um dos que mais cresceram nos últimos anos e a tendência é que haja aumento continuando na procura por estes serviços.

[pic 1]

Investimentos iniciais

Custos iniciais.

As despesas gerais de administração, ou custos fixos, variam de acordo com o porte  características do empreendimento. São considerados custos fixos pró-labores, honorários e encargos de mão de obra fixa, aluguel do imóvel, tarifas de agua, luz e telefone e despesas do escritório, entre outros. São os custos fixos ligados as características da região e do tipo de empreendimento e independem do faturamento da empresa.

Custos de mão de obra.

O Salão de Beleza citado neste relatório econômico, para ter uma melhor funcionalidade e maior produtividade, funcionará com 5 funcionários, incluindo o proprietário, podendo haver profissionais terceirizados, logo a quantidade de empregados depende do porte do empreendimento dos tipos de serviços que se deseja prestar.

Os encargos e direitos trabalhistas que incidem sobre a folha de pagamento somam 78%:  INSS, 26,5%; FGTS, 8%; 13º Salário e férias, 11,11%. Foi estimado o percentual de 32,39% para vale transporte, auxilio-alimentação, indenizações e aviso prévio. Os profissionais terceirizados, que trabalham neste salão, são profissionais autônomos que não seguem o regime CLT, ou seja, não assinam a carteira. Neste caso, eles pagam 30% sobre o seu faturamento/mês de seus respectivos, por o uso dos ativos do fixo do empreendimento.

Custo de aquisição de mercadoria.

No Salão de Beleza  sugerido para o calculo do custo médio de aquisição de insumos. É necessário estimar a quantidade de produtos que serão utilizados na execução dos serviços. A melhor coisa a fazer é realizar uma pesquisa entre vários fornecedores, para adquirir os produtos que melhor se adequarem ao comportamento do consumidos e que agregue o melhor valor na relação custos x benefício. É de suma importância trabalhar com no mínimo duas linhas de produtos e ter um bom relacionamento com fornecedores, e distribuidores locais, para ter opção de compra, realizar boas negociações e ter preços competitivos.

Capital de giro.

Na elaboração de venda do serviço é que empreendedor conheça alguns indicadores, que são utilizados pelo mercado, devendo levar em consideração os preços praticados pela concorrência. Este valo deve garantir o pagamento de todos os custos e despesas fixas e variáveis e o lucro do negocio.

Resultados operacionais.

O calculo do resultado operacional é a dedução da receita bruta operacional e os custos fixos e dos custos variáveis.

A margem de Contribuição é a diferença entre a receita bruta operacional e os custos variáveis. Com ela podemos calcular o ponto de equilíbrio, ou seja, o faturamento necessário para que a empresa não tenha lucro ou prejuízo. O índice de lucratividade é o resultado da divisão do lucro do investimento é calculada através da divisão do investimento inicial pelo lucro liquido, multiplicado por 12.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (601.8 Kb)   docx (624.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com