TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Teoria Da Adminsitração

Tese: Atps Teoria Da Adminsitração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Tese  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA1

Introdução

A contabilidade não apenas nos dias de hoje tem sido uma fermenta de grande importância. É considerada como uma ciência social que visa estudar e praticar as funções de controle e de registro relativas aos atos e fatos da Administração e Economia

Ela fundamental para qualquer tipo de empresa, mesmo as de pequeno porte.

1.OBJETIVOS DA CONTABILIDADE

O objetivo principal da contabilidade é portanto de aceitar que cada grupo de usuários

1.2 SEMELHANÇAS EXISTENTES NA VIDA FINANCEIRA PARTICULAR E DE UMA EMPRESA

Com relação à vida financeira tanto no campo profissional como no pessoal existem vários pontos semelhantes.

Em todas as situações que podemos citar de semelhanças, a mais importante é o fluxo de caixa, pois em nossa vida pessoal utilizamos o mesmo método que as empresas trabalhar com o que temos que receber e pagar. Com essa prática fica claro que quando conseguimos atingir que os nossos ganhos ultrapassam nossas despesas, nasce o conceito de lucro e como é utilizado nas empresas o objetivo acaba sendo concretizado.

Podemos citar também a importância dos investimentos que são realizados nas empresas que geram no futuro grandes lucros, o que também é feito por milhares de pessoas, como por exemplo: aplicações bancárias, cursos, investimentos imobiliários etc.

A s entradas conhecidas como receitas podem ser diferentes entre pessoa jurídica e física, afinal as empresas captam entradas de vários clientes e até mesmo do consumidor final, já com a pessoa física o processo é realizado de acordo com o modo que a empresa paga seus colaboradores, algumas empresas processam essa receita uma vez ao mês. Outro ponto que podemos destacar são as despesas básicas com conta de luz, energia elétrica, água internet e telefonia que são usadas tanto pela pessoa jurídica como pela pessoa física.

Existem ainda uma diferença entre os fornecedores para pessoa física e jurídica, na realidade nós utilizamos um aloja de roupas, supermercado, farmácia, que são fatores importantes para produzir, precisamos está BM alimentos, vestidos e com saída para desenvolvermos nossas atividades, enquanto a pessoa jurídica necessitam de matéria prima para gerar lucro.

Os imposto são outro ponto semelhante, visto que as receitas e as despesas podem ser de uma várias fontes e todas paga ao município ou Estado .

Desta forma podemos concluir que as empresas também são pessoas, portanto jurídicas que necessitam basicamente muito das nossas necessidades e obrigações, que levam ambas ater o mesmo objetivo o lucro, pois desta forma se a empresa não alcançar os lucros nos como pessoas físicas se gastamos mais do que ganhamos ficamos no prejuízo e endividado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com