TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps atividades

Por:   •  5/11/2015  •  Monografia  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE LETRAS

ADRIANA EVANGELISTA DA SILVA -42 1929

ANDRÉIA DOS ANJOS LOPES - 436007

KEILA FERNANDES PEREIRA-440144

ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA

“O Impacto da Nova Ortografia na Produção Textual dos alunos do 1° ano da Rede Pública do Ensino Médio na Raimundo Ribeiro de Souza”.

TUCURUÍ / PA

2015

[pic 2]

                                     ADRIANA EVANGELISTA DA SILVA - 421929

ANDRÉIA DOS ANJOS LOPES - 436007

KEILA FERNANDES PEREIRA-440144

“O Impacto da Nova Ortografia na Produção Textual dos alunos do 1° ano da Rede Pública do Ensino Médio na Raimundo Ribeiro de Souza”.

                 Análise Bibliográfica  apresentada ao Curso de Letras da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito de nota parcial do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC ) com o tema “ Analfabetismo digital”. Orientador: Raimundo Osvaldo dos Anjos Araújo.

BIBLIOGRAFIA

JUSTIFICATIVA

O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Disponível em:http://monografias.brasilescola.com/educacao/onovo-acordo-ortografico-lingua-portuguesa.htm.Acesso 04 de outubro de 2015.

 A presente a monografia mostra de forma concisa, afim de que leitor tenha um breve conhecimento sobre  o histórico da nova ortografia na qual enfatiza-se a necessidades de mudanças em relação a impacto da nova ortografia com dados estatísticos onde ainda e  encontrada com essa  nova  regra.

             

FERREIRO,Emília, TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da Língua Escrita. Porto Alegre: Artes Médicas, 1985.

         

           As autoras discutem neste livro os processos que envolvem a aprendizagem da leitura e da escrita. O livro traz uma apreciação dos métodos de alcance da leitura e escrita por parte das crianças em função do que elas já conhecem, levando-se em conta o contato anterior com sua língua materna. Pressionadas por uma problemática de fundo, as autoras trazem dados da Unesco  sobre alfabetização no mundo, dentre os quais destaca o fato de dois terços do total de alunos repetentes estarem nos primeiros anos de escolaridade, dentre outros dados. Antes mesmo de entrar na sua real discussão, o texto traz um enfoque sobre polêmicas referentes ao fracasso escolar de alguns alunos, examinando o fato disto acontecer principalmente com indivíduos de classe econômica desprivilegiada, desmistificando questões até então tratadas como vilãs causadoras da sub instrução que permeia a América Latina.

Câmera dosDeputados.Reforma Ortográfica guia deBolso.Diponível em:>file:///C:/Users/Win7/Downloads/Reforma_Ortografica_Guia_de_Bolso.pdf<.Acessoem:03outubrode2015.

 

Esse guia criado pela câmera de Deputados tem como base orientar de forma clara aos leitores as novas mudanças do novo acordo ortográfico afim de que flexibilizar o acesso para todos terem o conhecimento sobre a nova regra.                           

                .

CYRINO,S;JOANILHO,M.Para a história do português Brasileiro:mudança na linguística e memóriahistórica.Disponívelem:<http://www.mundoalfa.org/cdcongresso/cd/história_português/Cyrinos.sswf.>Acessoem:05 de outubro 2015.

Mostra a progressão durante a história  entre a língua e as ideias linguísticas, além de expor as analises histórica  para que se  entenda a realidade da língua e suas diferenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (135.8 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com