TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps ava

Por:   •  20/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

Gabriel Alves da Silva

RA

8406131928

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015-09-15

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Fernanda Serotini Gordono

Anhanguera Educacional

2015-09-15

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” .

 Todo cidadão por direito deveria ter no mínimo saúde de qualidade oferecida pelo governo, pois a saúde diz respeito a qualidade de vida é um direito fundamental e de uma importância imensurável para sociedade, pois é com ela que as famílias Brasileiras, que contribuem com o governo através de impostos, que por sinal são muitos e altos, terão suporte para enfrentar a batalha do dia a dia e conseguir dar dignidade aos seus.

Nosso país é muito desigual as riquezas encontram se nas mãos de poucos que pagam os mesmos impostos das pessoas que sobrevivem com um salário mínimo e não tem nem o básico que saúde e segurança ou o governo oferece em péssimas condições. No papel é muito bonito as gerações dos direitos fundamentais que são: As liberdades publicas, Os direitos sociais e Dos direitos de solidariedade, mas na realidade não é o que acontece temos uma falsa  liberdade tanto de expressão como política, pois todos enxergam isso mas ficamos de mãos atadas sem ter o que fazer e o governo impondo o que acha correto e nem aí pra miséria, saúde precária e opinião publica.    

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

O meio ambiente é de titularidade coletiva e difusa, esta relacionado a uma sadia qualidade de vida para toda a sociedade, pois é de bem comum onde herdamos de gerações passadas e deixaremos para gerações futuras.

Tem que cuidar do meio onde se vive é uma questão de organização, educação e equilíbrio, isso reflete no interior de cada pessoa e o interior de cada um reflete no meio ambiente é uma espécie de colaboração social de geração solidária, pois como é de bem comum todos desfrutaram e aproveitaram sadiamente, mas dependendo da atitude de cada componente da sociedade e inclusive pública, que deve incentivar a sociedade através de programas, educação e exemplo. Muitas vezes é colocada toda a responsabilidade no governo, claro que ele tem parcela, mas é dever de todos colaborar fazendo sua parte não é possível resolver  sozinho o problema atual que é enfrentado. Só com opinião  não é possível a mudança de hábitos e falta de educação ambiental da sociedade, a mudança se da através das atitudes, exercitando e praticando aos poucos, se readaptando a novos hábitos e por fim dar exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (89.9 Kb)   docx (175.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com