TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps economia etapa1

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Etapa 1                                                                                                                         [pic 1]                                                                                                       

         

                                                            Mercado de vinhos

Presente na história da humanidade desde os primórdios, além de ser uma bebida tradicional, o vinho é ótimo para a saúde se consumido moderadamente, segundo pesquisas.

O mercado de vinho é um ramo em grande ascendência no Brasil. O produto que antigamente era considerado de luxo, esta ganhando espaço na vida dos brasileiros.  

O Brasil é considerado o 5º maior produtor de vinho do mundo e vem produzindo vinhos desde sua colonização com a vinda de imigrantes europeus para o sul do país, onde se instalaram e começaram a produção.

No Rio Grande do Sul concentra-se  90% da produção de vinhos, consideradas as melhores vinícolas brasileiras, facilitando para um empreendimento neste ramo, devido a proximidade do negócio com fornecedores.

A grande variedade do produto, com diversos tipos, que agrada a grande maioria, também contribui para o aumento do consumo, fazendo com que pessoas com renda baixa tenham acesso ao produto.

A uva Isabel por exemplo,é uma das variedades americanas que começo a ser produzida no Rio Grande do Sul, começou a ganhar a simpatia de muitos agricultores. Entre 1860 já se formavam vinhedos em Pelotas, Montenegro e outros municípios.

 Usado em ocasiões especiais, rico em história e cada vez mais associado a saúde, o vinho ganha cada vez mais consumidores no país, independente da classe, por isso diversas empresas estão trabalhando para que cada vez mais consumidores incluam o vinho no seu dia-a-dia.

Uma pesquisa que relaciona o crescimento do consumo do vinho, afirma que a classe C cresceu 23,8% chegando a 0,52 litros per capta. Observa-se que com  a classe C em grande crescimento,essas pessoas estão adquirindo produtos de melhor qualidade,e mais sofisticados. Esses fatores fazem com que o ramo de vinhos cresça cada vez mais e ganhe mais consumidores.

As feiras e festas com exposição de vinhos de inúmeros tipos, qualidades, valores em diversas regiões do estado do Rio Grande do Sul e do Brasil atraem novos consumidores e investidores.

Bibliografia

http://www.ofluminense.com.br/editorias/revista/consumo-de-vinho-no-brasil-dobra-em-dez-anos

http://www.vinhosdobrasil.com.br/Conteudo.aspx?id=2#

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (108.1 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com