TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps marketing

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]            FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL – TAUBATÉ UNIDADE 1

Curso de Administração de Empresas – 7º Semestre

Amanda Anay Barbosa da Silva – RA: 4242835182

Henrique de Sousa Barbosa – RA: 4488905199

Taiane Barbosa Alves – RA: 4211639548

Thais Elis Higino Moreira – RA: 4415804874

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Professor: Francine Maia

Taubaté, 25 de março de 2015

Introdução:

Com o intuito de ajudar na melhoria de vendas da empresa Cacau Sabor, fomos contratados como consultores, e nos propuseram o seguinte desafio: elaborar uma análise mercadológica da organização, expondo nossas idéias para ajudar a empresa a melhorar suas vendas, conquistar seus clientes, se inserir no processo de comunicação no mercado, fixar sua logomarca, e o que mais julgarmos necessário.

Iremos analisar todos os 4 P´s e propor as melhorias necessárias em cada um deles, porém, nessa etapa iremos lidar apenas com 2 P´s, sendo eles: Produto e Promoção.

Produto: Qualquer coisa que possa ser oferecida e que satisfaça os desejos e necessidades do mercado, não sendo necessariamente um produto físico.

 Promoção: Segundo Kloter, cobre todas as ferramentas de comunicação que fazem chegar uma mensagem ao público-alvo.

Após analisarmos a situação da empresa e as definições dos 2 P´s que serão tratados, encontramos o ponto onde as mudanças deverão ocorrer e explicaremos o porque de cada uma no decorrer do trabalho.

Relatório:

Após averiguar a situação da empresa Cacau Sabor, julgamos ser necessário que aconteça mudanças no Produto e na promoção, sendo as seguintes mudanças:

  • MUDANÇA NA LOGOMARCA

A mudança na logomarca já foi realizada três vezes num período de cinco anos, o que dificultou muito que a marca obtivesse a fixação branding na mente dos clientes, ou seja, não houve um fortalecimento da marca.

Então criamos uma nova logomarca, que não deverá ser alterada mais, para que o cliente possa se acostumar, fixar e reconhecer a marca.

[pic 2]

  • DESIGN, CARACTERISTICAS, EMBALAGEM, DIVERSIFICAÇÃO DO PRODUTO

Como o carro chefe da empresa é a venda de ovos de páscoa, porem essa venda é sazonal, sugerimos que eles invistam no design dos produtos já oferecidos e não tão procurados, mudando formas, como por exemplo: a fabricação de chocolates com formatos diferentes, de acordo com o que o publico alvo precisa, se é na época do dia das mães, fazer chocolates com formatos de flores, corações, no dia dos namorados fazer corações, montar cestas de chocolates, no dia das crianças fazer com personagens infantis, no natal papai Noel, panetones trufados, ou seja, despertar no cliente a vontade de ter aquele produto novo, criar o que o consumidor está à procura em todas as épocas do ano.

Sugerimos também que sejam implementadas algumas das características dos ovos de páscoa nos outros produtos, já que o ovo é bem vendido, gerando assim um interesse maior nesses produtos, também julgamos necessária a criação de um produto novo, o bombom.

Outro ponto importante é criação de embalagens diferentes, pois sabemos que a embalagem tem o poder de despertar o interesse no cliente, há muitas pessoas que compram mais pela embalagem do que pelo produto propriamente dito.
        Notamos que o mercado apresenta grande aceitação para o chocolate o ano todo, porem não há no mercado uma linha para atender essa necessidade dos clientes. A nova linha de produto se trata de um kit voltado para cada data especifica, como por exemplo, no dia das mães o kit será composto uma caixa de chocolates contendo 10 bombons variados, uma caneca com 05 trufas de chocolate, um pen drive, creme hidratante para pele e uma nécessaire, todos os itens são personalizados com o tema mãe. O kit conta com um cartão onde o cliente pode deixar sua dedicatória e tornar o presente mais pessoal. A partir desses kits temos também outras soluções para atender clientes de gostos mais simples ao mais sofisticado.
        Outro produto que será lançado serão a linha de trufas e bombons para atender a necessidade imediata de chocolate do consumidor. As trufas irão seguir o padrão da tradicional receita austríaca, em apenas um sabor. A linha de bombons contara com cinco sabores, são eles nozes, cereja, menta, coco e caramelo.
        Essa linha será de mais fácil acesso ao consumidor com o preço mais acessível e em diversas empresas parceiras como restaurantes, lanchonetes, etc. Para melhorar a prospecção da marca no mercado. Onde mais clientes irão conhecer o produto, com isso iremos fidelizar o público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (145.9 Kb)   docx (34.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com