TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps qualidade

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

O significado de Ética conforme avaliamos em pesquisas efetuadas nos autores que se referem a esse tema é a conduta moral de um individuo. Ter ética significa ser uma pessoa honesta, verdadeira, que assume seus compromissos com responsabilidade, fazem julgamentos onde às regras que são estabelecidas anteriormente tem que ser cumpridas, porém, com isso não quer dizer que uma pessoa ética não tenha suas opiniões próprias. Uma pessoa ética é prudente em suas decisões, ter justiça em mente, pois cada pessoa merece receber o que é de direito, isto também pode ser observado no sentido das pessoas respeitarem o seu próximo.

O princípio ético organizacional tem os mesmos fundamentos da ética, porém todos eles voltados para o meio operacional, com isso podemos afirmar         que na empresa, a honestidade é um cartão de visita para qualificar suas relações com os clientes um exemplo uma entrega para determinado prazo não deixando atrasar a entrega. O empresário contata seu cliente e o põe a par da situação, com relação à atitude de responsável também, o seu cliente pode tomar decisões que possam favorecer uma situação, exemplo, prorrogar o prazo, ou cancelar algum pedido, para não provocar um problema maior, Regras também são pontos importantes dentro do mercado organizacional, pois todos são alvos de uma sistemática para ser desenvolvido o processo e as regras são as que norteiam a direção.

Avaliar prudência em relações às atitudes e ter decisões justam com relação a seu pessoal interno e com seus investidores externos.

Com definição de moral poderíamos afirmar, são atitudes do dia a dia, pelas pessoas e a que direcionam no seu modo de agir e se comportar no seu convívio social.

A ética é muito semelhante, pois ela se baseia nas normas, costumes ou mandamentos. A moral explica que as regras tem que ser seguidas, são concluídas ser ético e utilizar dessas prorrogativas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com