TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps técnicas de negociação etapa 1

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

Quando falamos em negociação sempre lembramos negociação Win-Win (ganhar/ganhar), no qual o objetivo é que ambas as partes saiam ganhando, para isso existem algumas técnicas e estratégias.

É sempre essencial possuir o máximo de informações de quem estamos negociando, tais como, valores, religiões, culturas, objetivos, isso já causa uma boa impressão e lhe da munição para atingir seus objetivos e conseguir uma saída positiva.

Para termos essa saída positiva temos que conhecer quando podemos e precisamos , ter a persuasão, satisfação das necessidade de ambas as partes e benefícios duradouros.

Os fatores estratégicos para a realização do negocio são: habilidades pessoais, planejamento, organização, treinamento, disciplina, autodesenvolvimento, visão, determinação, inovação.

Contando com a postura, confiança e naturalidade do negociador.

Ter um roteiro também é importante na composição para se desenvolver uma negociação, independente de qual posição você esteja, sempre saber a hora de falar e de ouvir.

Defendendo sempre seus interesses tendo como alvo sua satisfação, ajudando a outra parte a ter êxito também.

Durante um processo de negociação mantenha sempre uma perspectiva, verificando sempre a forma de implantar realizar, nunca negociar sem opções.

Sempre interessante mandar profissionais voltados á priorizar conhecimentos e habilidades no desenvolvimento das negociações

Em relação ao negociador ele poderá utilizar de diversos estilos para conseguir atingir seus objetivos, demonstrando ser do tipo:

• Catalizador: é criativo, está sempre inovando. Valoriza cumprimentos recebidos e precisa aprender autodisciplina e moderação;

• Apoiador: atua em equipe e procura agradar os outros. Às vezes pode ser visto como incapaz de cumprir prazos, desenvolver projetos;

• Controlador: toma decisões rápidas, está sempre preocupado com o uso do seu tempo, com redução de custos, não faz rodeios, vai direto ao assunto, é organizado e objetivo;

• Analítico: gosta de coletar todos os tipos de informações disponíveis, sempre se preocupando em salvar todos os detalhes de cada empreendimento antes de iniciar qualquer tarefa ou tomar decisões.

As pessoas estão diariamente envolvidas com as negociações, nos jornais, no trabalho, em casa, com a família, nas compras, transformando-nos numa civilização de negociadores. As principais razões que levam os executivos a tornarem-se negociadores, são economia globalidade e a grande diversidade de acordos empresariais.

As negociações não esta em definir os fins ou os resultados da ação, mas no processo ou estratégia de desenrolar a hora de propostas para se chegar ao acordo negociado.

Perguntas e Respostas

1) O que são as técnicas de negociação?

São técnicas que nos ajudam a desenvolver as nossas habilidade de negociador, dando mais suporte para que possamos nos sair bem em qualquer que seja a negociação.

2) Qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com