TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria de Recursos Humanos

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  1.104 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Luterana do Brasil – Canoas

Esta foi a discursiva 2 durante o curso Superior de Tecnologia de Recursos Humanos – Durante o ano letivo de 2015/2.

Discursiva 2 - Auditoria de RH

Com base nos capítulos 8 e 9 identifique quais são as diferenças nas intervenções de auditoria da área de Gestão de Pessoas e o Departamento Pessoal.

(Máximo 15 linhas) – Peso: 3.0

Dica para responder: “Colocar a diferença entre as duas e de uma forma sintezada também dizer sobre o foco de cada uma delas”.

As intervenções de auditoria tem algumas diferenças entre a área de GP (Gestão de Pessoas) e DP (Departamento Pessoal). Sendo que uma intervenção na área de GP deverá focar em treinamentos, cargos e salários, recrutamento e seleção, promoções e transferências. E uma intervenção na área de DP deverá ser focada em documentações (dossiê), cartão ponto, folha de pagamento, INSS, segurança e medicina, autônomos, rescisão de contrato de trabalho, reclamatórias trabalhistas, férias, decimo terceiro e outros.

Toda intervenção é desafiadora, mas a área de DP costuma preocupar muito os profissionais desta área por ter uma grande quantidade de documentação deste processo. E na área de GP devemos considerar a capacidade de criar valores na qual os colaboradores podem proporcionar durante a busca do sucesso da empresa.

Penso que, uma intervenção sempre deve ser realizada com o objetivo de trazer crescimento para a organização e não somente para apontar seus erros e falhas. A intervenção deve ser vista como uma oportunidade de examinar os processos internos e sistemas de gestão e assim identificar suas falhas e possibilidades de melhorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com