TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Atividade - Gestão da Qualidade

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

PROCESSOS GERENCIAIS – LOGÍSTICA EMPRESARIAL

BRUNA MOREIRA MACEDO - 240622014

PORTIFÓLIO DE SISTEMA DE QUALIDADE

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

BRUNA MOREIRA MACEDO

PORTIFÓLIO DE SISTEMA DE QUALIDADE

Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais da Faculdade ENIAC para a disciplina  Sistema de Qualidade.

Prof. Mauro Roberto Claro de Souza

Guarulhos

2015

[pic 2]

Estudo de Caso – Questões

.............................................................................................................

1 - Se você fosse gerente de qualidade de uma empresa como essa, como agiria diante das exigências de decreto? Qual dessas questões você atacaria primeiro?

R: Começaria fazendo um planejamento para implantação das normas segundo o decreto, visando o tempo e o custo envolvidos no projeto, para identificar a ordem de implatação por viabilidade. O primeiro problema a ser resolvido, e sem o qual os outros não seriam efetivos, é a capacitação / treinamento dos funcionários para adequar o atendimento as novas normas.

 2. Dentre as ferramentas e métodos que apresentamos neste capítulo, quais você usaria para ajudá-lo nessa difícil tarefa? Justifique suas escolhas.

R: O PDCA, para planejar como seriam feitos os ajustes para adequação e criação de projetos para os que não existem (ex: Ouvidoria para Deficiente Auditivos), executar os projetos inclusive através de treinamento dos colaboradores, verificar se as práticas estão dentro das normas estabelecidas pelo governo, e buscar saber se há melhorias que podem ser implementadas para melhor atender ao cliente. Folhas de verificação, para deixar os processos claros para que qualquer colaborador consiga cumplir determinada função de acordo com as etapas estabelecidas no processo.

3. Como organizaria o uso de tais ferramentas?

R: Distribuir as funções de acordo com o planejado, para que cada um esteja integrado com o projeto / processo e consiga desempenhar seu papel na implantação adequada, podendo agregar valor e ideias ao projeto / processo original.

Conclusão

No que diz respeito a qualidade existem três quesitos que devem ser respeitados para que haja a qualidade: Custo, prazo e o escopo (objetivo que se pretende atingir, no caso da qualidade atender a necessidade/expectativa). Cabe a um gestor estar sempre atento aos processos para que os mesmos atendam ao quesito/perceção de qualidade, tanto da empresa quanto do cliente, buscando soluções viáveis financeiramente e também traçando metas realísticas do que pode ser feito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (113.1 Kb)   docx (55.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com