TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aumentar a produtividade do governo local urbano

Abstract: Aumentar a produtividade do governo local urbano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2013  •  Abstract  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES

1- A alternativa a que melhor resume o principal dilema da economia é a letra d pois a escassez dos recursos produtivos limita a produção de bens e serviços, enquanto os desejos e necessidades dos homens cada vez se tornam maiores, ilimitados.

2- Cimento para a indústria geralmente é classificado como bem intermediário, que precisa ser transformado para atingir a sua finalidade principal. Letra b.

3- Um bem econômico é aquele que é escasso, não existe em abundância e possui valor no mercado. Letra b.

4- Em relação à Economia Planejada e à Economia de Mercado o governo só deve interferir numa Economia de Mercado quando a mesma não alcança a eficiência econômica e a equidade na distribuição de renda, não participando da organização da atividade produtiva. Opção incorreta letra b.

5- A Administração Pública desta cidade deveria primeiro planejar como quando se faz a tomada de decisões pois é preciso fazer escolhas, verificar o custo real para melhorar o processo de decisão pensando nos benefícios e custos para minimizar o uso dos recursos disponíveis em preenchimento de buracos e asfaltamento. Para isso deveria fazer um estudo na parte de engenharia para que os reparos necessários sejam feitos de uma só vez, ou seja, abrir o buraco uma única vez reparando a parte de água e esgoto reduzindo assim os gastos.

6- Para aumentar a produtividade de uma cidade o governo local deve investir em qualificação para seus servidores para que eles possam atender bem a sua população, cursos técnicos e profissionalizantes para os moradores, políticas públicas que beneficiem a população. Por exemplo, uma cidade turística deve investir em cursos na área de turismo, uma cidade que é pólo moveleiro investe em cursos de marcenaria e assim por diante. O governo municipal precisa identificar quais as necessidades da sua cidade, onde ela pode crescer mais para qualificar as pessoas nessa área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com