TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autodesenvolvimento estratégia empresarial

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estratégia e Dinâmica Competitiva

Aula-tema 03: Análise Setorial

NOME

Lucas Fernando Prandine Martins

RA

4423868666

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estratégia e Dinâmica Competitiva

Aula-tema 03: Análise Setorial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Estratégia e Dinâmica Competitiva, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Antonio Cândido Carneiro de Azambuja Neto).

Anhanguera Educacional

2015

Passo 2: Considerando o estudo realizado nos textos indicados, você deverá:

  1. Ilustrar a matriz de Ansoff, completando-a com o nome de cada empresa no quadrante correspondente à sua estratégia.

Matriz de Ansoff

Escopo do Produto

Produtos Atuais

Novos Produtos

Escopo do Mercado

Mercado Atual

Concentração

(Havaianas)

Desenvolvimento de Produto

(Natura)

Novo Mercado

Desenvolvimento de Mercado

(Petrobrás)

Diversificação

(Samsung)

[pic 2]

  1. Apresentação das empresas, incluindo o nome, a nacionalidade, tamanho (em número de funcionário), área de atuação (segmento), produto (ou linha de produto que seja adequado à analise aqui proposta), mercado e respectiva estratégia da matriz Ansoff à qual está correlacionada.

Empresa 1

A primeira empresa é a Havaianas, uma empresa brasileira brasileira que conta com 11.000 funcionarios, atuando fortemente no segmento calçadista, mais especificamente com chinelos. Esta ligada a estratégia de concentração.

Empresa 2

A segunda empresa é a Petrobrás, uma empresa também brasileira que conta com aproximadamente 85.000 funcionarios, atua no setor petrolífero, suas atividades consistem basicamente em explorar recursos como o petróleo para oferece-los, como os biocombustíveis e a energia elétrica. Esta ligada a estratégia de desenvolvimento de mercado.

Empresa 3

A terceira empresa é a Natura, empresa brasileira que possui 1,5 milhões de funcionarios atuando no Brasil e na França trabalhando no desenvolvimento e na produção de produtos juntamente a área comercial, entre seus produtos se encontram fragrâncias, utensílios domésticos, serviços, peças de vestuário, higiene pessoal e cosméticos. Esta relacionada a estratégia de desenvolvimento de produtos.

Empresa 4

A quarta e ultima empresa é a Samsung, fundada na coréia esta multinacional conta com 240.000 funcionarios, suas atividades são baseadas na tecnologia como equipamentos digitais, memória, integração de sistemas, semicondutores e mídia, tem atuação global no mercado. Sua estratégia é a diversificação.

  1. Justificativa da classificação de cada empresa no quadrante da matriz Ansoff e explicação da estratégia envolvida.

Empresa 1

Sobre a Havaianas, se formos abordar desde o seu inicio, a empresa contava com apenas um público-alvo até então, mas ela não se limitou e foi para cima alcançando diversas classes socias e para isso a mesma inovou criando chinelos dos mais diferentes tipos. No começo quem usava seus chinelos eram rotulados como “pobres” e hoje em seu segmento tem sido top de linha, pois alcançou outras classes sem perder seu antigo público-alvo que ainda permanece fiel por meio do grande investimento em propagandas que conseguiram elevar o valor a marca alcançando todos os níveis sociais, por isso é classificada estratégicamente na matriz de ansoff como penetração de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (124.3 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com