TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auxilio Redação Curso Administração

Por:   •  31/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 4

TEMA A

Pela variabilidade da situação econômica, aquisitiva e evolução tecnológica constante na atualidade, exige-se do mercado a adequação progressiva dos serviços. O gerenciamento quando estático, perde seu valor com o decorrer do tempo, por esse motivo, certas ferramentas auxiliam estrategicamente a comutação gerencial dos serviços que uma organização produz ou presta. 

O PDCA, nada mais é, que um sistema gerencial cíclico, onde, toma como referência, alguns sinônimos básicos do administrador, que são: planejar, fazer, checar e agir. Buscando no processo, uma melhoria contínua para obter como resultado, um padrão mínimo de exigência na qualidade, para após, implementar melhorias. Dessa forma, buscando sempre um nível considerável de qualidade detendo clientes por esta definição. 

O PDCA pode ser incrementado em qualquer área, segmento ou serviço.

Como exemplo cito minha realidade, sirvo em determinado ambiente de trabalho, onde existe cota para uso de folhas A4 nas impressões, cuja geralmente é ultrapassada. Então o plano é eliminar as impressões fora de contexto e desnecessárias, criaremos, faremos, metas diárias para o controle de impressões, após, checaremos se os membros da equipe estão seguindo as metas, em caso negativo, elaboraremos outros planos ou ações.

TEMA B

A natureza humana, assim como o meio ambiente, é evolutiva, uma organização que procura abster-se no conformismo do tempo, tende a não perdurar, como qualquer outra forma organizacional que não se adequa a estrutura ambiental.

A tecnologia, permeia acessibilidade a todos, a praticidade e a busca pela informação. Atualmente é indiscutível a necessidade e a importância dela na vida social da humanidade. Dessa forma, as organizações foram se ajustando ao contexto histórico da sociedade, e as instituições, empresas e órgãos, foram obrigadas a buscar às novas exigências em busca de sobrevivência. Os táxis, aos poucos, foram sendo substituídos pela praticidade dos aplicativos, pois na nova tendência, basta ter um celular, e ficar onde estiver, para algum motorista chegar até o cliente, ou seja, não se necessita mais, procurar um táxi para chegar a determinado fim.

As empresas de táxi, com a utilização em massa dos aplicativos de transporte privado urbano pela sociedade, demoraram em adaptar-se às demandas ambientais do novo contexto social, com isso, foram perdendo massivamente o espaço que ocupavam, pela substituição do serviço, por outro, mais prático, ágil e tecnológico. Sendo assim, os taxistas, tomaram de supra importância a obrigatoriedade da busca pela mudança, para não deixar de existir, tentando retomar o espaço perdido, reincluindo-se em um ambiente já modificado.

Como já mencionado, o ambiente é mutável, e a humanidade exige cada vez mais, diferentes mudanças, em busca da evolução. Provavelmente em determinado futuro, haverá novas mudanças, e diversos setores serão confrontados da mesma maneira como ocorreu atualmente com as entidades de transporte público privado, cabe ao bom administrador, prever e buscar estruturar conforme as exigências do ambiente em sua atualidade, para não perder seu espaço.

TEMA A

A língua é necessária, sem ela não há compreensão, o ser humano condicionar-se-ia como ser irracional, utilizando-se das necessidades fisiológicas para sobrevivência. Porém, é justamente a língua, a necessidade mais essencial, que nos difere dos seres irracionais, pois, através dela, a sobrevivência foi preservada, por meio de regras, informações e registros, escritos nas cavernas. Sem este diferencial, não haveria a contenção das mudanças necessárias desde os primórdios, para assim, preservar a capacidade laborativa humana até a sociedade atual.

Instintivamente, ainda utilizamos as mesmas regras que nossos antepassados milenares, para obtenção da organização e sobrevivência individual e coletiva, através da língua, utilizando por meio desta, gêneros textuais, onde cada um tem a sua devida importância.

Utilizamos textos enumerativos como forma organizacional, onde se relatam tanto por ordem de prioridade quanto para a contenção de informação necessária para a subsistência humana, através de relações específicas para um determinado fim.

Através de textos informativos, adquire-se conhecimento sobre diversos temas de interesse coletivo, através dessas fontes, o homem constrói sua história, assimilando para si, a sociedade ao qual pertence, retendo dados coniventes à sua necessidade e realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com