TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Autodesenvolvimento

Por:   •  4/5/2015  •  Monografia  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

Os objetivos da agenda 21 são as reduções e consumo consciente por parte das pessoas e com relação aos recursos naturais e reaproveitando materiais, com isso, gerando muito menos efeitos agressivos ao meio ambiente.

Neste trabalho elaborei minha Agenda 21 visando mudanças no meu dia a dia tanto no trabalho, como na escola ou em minha casa. Percebi que muitas coisas são extremamente essenciais para a conservação do meio ambiente e que muitas delas já praticam, então elaborei a Agenda 21 para que todos pudessem melhorar a qualidade de vida e com pequenos gestos diminuir o nosso impacto sobre o meio ambiente.

Desenvolvimento:

O ser humano desde seu surgimento no planeta terra tem a capacidade e necessidade de mudar tudo a sua volta, com o aumento populacional a agressão ao meio ambiente cresceu perigosamente, em pesquisas voltadas ao consumo dos recursos naturais mostram uma grande devastação do mesmo.

Desde gestos simples como ajudar um idoso a atravessar a rua até gestos mais impactantes como plantar arvores, estamos trabalhando para transformar o mundo em um lugar melhor e a agenda 21 é apenas onde todos esses gestos, pequenos ou grandes, estão reunidos, para nós refletirmos de que o esforço nunca acaba e que devemos preservar tudo o que o nosso planeta nos dá.

Podemos mudar nossos padrões de consumo com novas estratégias para a redução do desperdício e também na reciclagem de materiais.

A minha Agenda 21 tem coisas simples e extremamente fáceis de fazer no nosso dia a dia, as vezes desconsideradas por muitas pessoas, mais que com certeza fará toda a diferença para um mundo sustentável.

Entre elas estão: A economia de água, temos que evitar o desperdício, a água é um recurso precioso esgotável e raro em muitos lugares.

A coleta seletiva, isso é o básico em sustentabilidade, separar o lixo de maneira apropriada, por reciclável e não reciclável e se informar de como é feita a coleta de lixo em cada bairro.

Não jogar óleo de cozinha na pia, apenas um litro de óleo pode contaminar 1 milhão de litros de água. Guarde o óleo usado em garrafas pet e doe para entidades que o reutiliza na fabricação de biodiesel, sabão e detergentes.

Descartar com responsabilidade o aparelho eletrônico usado, em todo o mundo é produzido 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano, segundo o Greenpeace. Portanto devemos descartar com responsabilidade esses equipamentos como: Pilhas, baterias, computadores e etc..

Evitar transporte coletivo, optar pela bicicleta, reduzindo assim a poluição atmosférica e sonora, trazendo benefícios para a nossa saúde, nosso meio ambiente e etc.

Existem varias maneiras de contribuir, essas são algumas delas. Devemos nos informar melhor de como podemos ajudar, são inúmeras atitudes que precisamos mudar para viver em um mundo melhor.

Para que a Agenda 21 funcione precisamos nos conscientizar da importância de nossas atitudes e como elas tem tido um resultado negativo para o nosso meio ambiente, a agenda 21 por ser algo tão acessível todos pode colaborar para a preservação dos recursos do planeta e consequentemente do nosso próprio futuro.

Considerações:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com