TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA AUTODESENVOLVIMENTO

Por:   •  25/9/2015  •  Resenha  •  27.361 Palavras (110 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 110

CENTRO UNIVERSITARIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE CAMPO LIMPO

TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

SÃO PAULO

2014

CENTRO UNIVERSITARIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE CAMPO LIMPO

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

DESBRAVANDO O MUNDO DIGITAL

SÃO PAULO

2014

Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 01.

Resposta: Atualmente o mercado de trabalho tem passado por muitas mudanças e as empresas querem um profissional empreendedor, capaz de resolver problemas, competitivo e que não se acomoda com as situações do dia a dia.

Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 02.

Resposta: Sabemos que hoje o curso superior deixou de ser garantia de boas oportunidades e sucesso profissional, percebemos que quanto maior for o nosso conhecimento mais chance teremos, temos que acompanhar a evolução tecnológica para não ficarmos para trás, o mercado de trabalho tem exigido muito mais do que pensamos ou imaginamos, mas ao mesmo tempo tem oferecido oportunidades pedindo conhecimento em troca, os capacitando na área que atuam, com habilidade e capacidade de relacionamento interpessoal, líderes de excelência e com foco na qualidade.

Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 04.

Resposta: Quando recém-formados encontrará vários desafios pela frente entre eles destaca se dois: a falta de experiência e a grande concorrência, a empresa tem buscado cada vez mais profissionais que possuam conhecimentos práticos e não somente teóricos, entretanto há muitas oportunidades para que o desafio seja superado, atualmente as instituições de ensino possibilitam por meio de incentivos e apoio para que seus alunos busquem a prática, tais como, estágios, aulas e oficinas práticas.

Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas.

Essa informação consta na tarefa referente às aulas-temas 05 e 06.

Resposta: Uma ferramenta indispensável atualmente é a boa comunicação, hoje temos a internet como base pra tudo que precisamos assim permitindo maior interação entre povos, culturas, economias e produtos. As oportunidades de emprego surgem a todo o momento, mas exigem capacitação e aperfeiçoamento constantes, as empresas estão me busca de colaboradores proativos, empreendedores, que buscam sempre novidades dentro da área de atuação, assim trabalhando motivados, executando tarefas e ações com excelência, cumprindo metas e objetivos.

O mundo hoje está mais complicado do que há alguns anos atrás, porque cada indivíduo tem uma forma diferente de pensar e interpretar o mundo pode dizer que o processo está mais rápido do que há um tempo.

Vivemos em um padrão diferente de ver e interpretar o mundo, e as pessoas mesmo vivendo em um mesmo mundo o vê de forma diferente, sua interpretação também não são iguais uma das outras.

Com a globalização hoje muita coisas foram mudadas, como por exemplo, os relacionamentos uns com os outros, e até mesmos os valores humanos se diferem, dentro do nosso ambiente de trabalho, precisamos nos interagir e compartilhar idéias para construirmos nosso espaço profissional de forma competente e com as habilidades necessárias para o nosso dia a dia.

O trabalho nos proporciona várias oportunidades, ele gera diversos resultados para o ser humano, uma tendência e oportunidade positiva para os universitários são o equilíbrio e estrutura profissional do corpo e da mente.

Com a globalização o trabalho se tornou mais exigente, houve o aumento da qualidade no trabalho, tendo, sobretudo suas conseqüências positivas e negativas, podemos analisar que o trabalho tem sido mais intelectual e diferente de algum tempo atrás, que era de forma braçal e rústica.

O trabalhador sendo empreendedor e proativo e tem grandes perspectivas de se desenvolver no seu ambiente profissional, compreender as tendências de atuação pode ser útil para o desenvolvimento profissional.

Nós nos interagimos com pessoas diferentes no mundo pessoal e profissional, precisamos estar em constante mudança todos os dias em nosso ambiente de trabalho, devemos desenvolver nossas habilidades, entendo que um dos principais desafios entre os recém formados no futuro será conquistar seu espaço no trabalho, de forma adequada e competente pondo em prática todos seus conhecimentos.

Outra forma é lutar contra os preconceitos existentes dentro das organizações, com, por exemplo, o assédio moral, racismo entre outros.

Dentro de um ambiente de trabalho também não pode faltar à comunicação, ela faz parte do nosso cotidiano, deveu nos comunicar de forma clara e transparente.

Agora uma tendência que pode ser percebida pelos universitários é a forma de se expressar, ouvir e transmitir idéias.

O processo seletivo é um dos desafios para o futuro profissional ele gera muita ansiedade ao candidato, precisamos está preparados, sendo o objetivo desse processo é escolher o melhor candidato que se enquadra no perfil da organização.

Conseqüentemente precisamos elaborar um bom currículo, com informações claras e objetivas, assim destacando o seu perfil e com o diferencial dos outros candidatos que busca a mesma oportunidade da vaga.

Precisamos sempre estar em busca de informações no mercado de trabalho da área que iremos atuar, para que assim essas atualizações possa nos ajudar a conquistar uma nova oportunidade de emprego, para que assim temos mais chances de obter sucesso profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (195.3 Kb)   pdf (311.7 Kb)   docx (134.9 Kb)  
Continuar por mais 109 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com