TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava gestão de conhecimento

Por:   •  14/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO/2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Eliana Cristina N. Barion).

Anhanguera Educacional

ANO/2015

RELATÓRIO: Casa Soberba

Vamos elaborar um plano de reformulação para empresa “CASA SOBERBA” por ser uma empresa muito tradicional em seu ramo de atividade, temos que trabalhar mais a criação do conhecimento de Nonaka e Takeuchi e também tentar implantar o Conhecimento organizacional, para que a Empresa Casa Soberba consiga se manter no mercado e desta forma fazer sua reformulação de forma mais pratica.

Temos que agir para o plano de ação da empresa para que ela possa assumir seus compromissos. Vamos começar analisando qual o grau de satisfação de seus funcionários com o novo conceito de inovação que estamos implantando para eles como ambiente de trabalho, novos regulamentos e cursos de aperfeiçoamento.

O empresário tem que apostar na multiplicação do conhecimento, transformando conhecimento Tácito em Explicito, para que possa passar para os funcionários seus respectivos papeis dentro da empresa tentando assim fazer com que os mesmo sejam responsáveis pelas suas atividades dentro da organização.

Iremos trabalhar novas fontes de comunicação informação, uma delas que podemos usar, é as modernas tecnologias da informática como chats, vídeos conferências, afim de que possamos ter um conhecimento coletivo, temos também outro modelo de ferramenta que poderá ser usada é o de interação entre pessoas fazendo assim com que eles se interajam em grupos falando de suas experiências, para que assim outros pessoas possam conhecer um pouco mais das pessoas que estão ao seu redor e assim desenvolver melhor suas atividades no trabalho sem que vá prejudicar o bom andamento da loja.

Vamos propor os 03 modos de conversão do conhecimento proposto por Nonaka e Takeuchi.

Socialização: A empresa tem como um de seus objetivos estimularem os funcionários mais experientes a ensinar o que sabem a outros funcionários assim mostrar para os mesmo como ele poderá realizar seu trabalho e se inserir nas atividades que a empresa proporciona.

Externalização: Transformar em relatórios os seus conhecimentos e experiência para que assim possam trocar idéias sobres os procedimentos que levaram as terem sucesso ou insucesso e os disponibilizarem para as pessoas que forem autorizadas afim da troca de idéias entre os departamentos.

Internalizarão: Com todas estas informações a gestão tem por obrigação desenvolver metas gerais ou manuais das rotinas de trabalho, criando assim procedimentos para que o trabalho possa fluir sem nenhuma surpresa com seus objetivos e metas.

A inovação tem como base a troca de informação e de experiência e o compartilhamento conhecimento, baseado nisso novas idéias ira surgir afim do melhoramento da empresa.

Missão:

Atender e satisfazer os clientes podendo oferecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com