TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava - petrobras

Por:   •  15/3/2016  •  Monografia  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

Manoel de Souza Junior

RA

6655394070

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Introdução

Nesse tema que será apresentado os principais aspectos da economia na era Soviética e suas principais falhas. Demostrar o foi a Perestroika na era Gorgatchev e falar por que ela fracassou em sua decisão. Demonstrar como ocorreu a aproximação da Rússia com a economia capitalista do Ocidente, e também falar sobre a recuperação  da economia russa  sob o comando de  Vladimir Putin.

Descrição dos principais aspectos da economia na Era Soviética

Uma nova politica foi adotada na Era Soviética para tira o país de uma grande crise após a guerra civil. Em 1917 a Rússia passou pela grande revolução que derrubou o regime czarista no país. Com isso o processo revolucionário alguns danos para os russos na época, uma guerra civil que colocou o país em condições arriscadas. A situação da UR não estava nada bem, com o comunismo de guerra que não poderia ser prosseguido adiante. Com isso era preciso uma iniciativa ousada para reorganizar o país, e entro em cena Lênin que era o principal homem que tinha o poder e a moral para lançar as medidas que denotassem retrocesso na politica comunista, e assim foi feito. Nessa época Lênin idealizou a chamada “Nova Política Econômica” (NEP), estabelecendo coletivização e racionalização forçada dos meios de produtos. Os princípios da NEP foram baseados em estabelece a liberdade de comércio interno, salarial do trabalhador e funcionamento de empresas particulares e permissão de entrada de capitais estrangeiram para a reconstrução da União Soviética. O país passou a verificar as associação de medidas socialistas, capitalistas e a economia tradicional. Com as medidas capacitaram e reorganizaram as forças, mais os resultados não tardaram, o reflexo começou aparecer na produção agrícola, nos sistema viário e nas pequenas indústrias. Esse regime durou ate 1928, quando Stalin passou a utilizar os planos quinquenais que visaram à industrialização rápida da UR.

Definição de Perestroika

Perestroika, cujo significado de reconstrução, tinha como objetivo indicar os caminhos a serem trançados para realizar mudança na economia entre 1970 e 1980. Mikhail Gorbatchev usou essa tentativa para por fim a crise social pela qual atravessava na época. Com o capitalismo, o aumento da produtividade era garantido pelo aumento do consumo da classe trabalhadora. Gorbachev sugeriu a instalação de um novo sistema econômico, além da propriedade privada, mais não teve sucesso. O fracasso na criação de entidades privadas e as convicções obtidas do núcleo do partido comunista, com o protesto rumo à independência de outras repúblicas que formavam a URSS. Com isso os opositores a reforma destituíram Gorbachev do poder, passando suas atribuições para um Comitê de estado, logo, este golpe rapidamente foi desfeito juntamente com a população russa que demostrou um despontamento com esse regime adquirido. Com isso Gorbachev decidiu pela sua renúncia em 1991.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (135.7 Kb)   docx (342.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com