TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava petrobras

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  1.363 Visualizações

Página 1 de 4

1. Introdução

Com os conhecimentos adquiridos na disciplina serão analisadas as estruturas e práticas de gestão organizacional, dando ênfase nos processos durante todo o período de existência da empresa.

A Petróleo Brasil S/A, conhecida como Petrobras, será a empresa em estudo, analisando seu âmbito e estrutura organizacional.

O material de apoio disponibilizado pela disciplina e com adição de informações disponibilizadas pelo site da empresa, sites de pesquisa e livros dos quais contam a história da empresa, serão utilizados para analisar a história e acontecimentos.

A interação com o meio é algo extremamente importante, pois nenhum individuo consegue conquistar algo sem a ajuda d próximo, precisando sempre de ajuda como ONGs, instituições, escolas, trabalho, família, e etc, e apenas após a boa interação do indivíduo com seu meio que bons resultados surgem.

A boa interação irá depender do respeito do indivíduo com as regras do meio, e o meio respeitando os valores do indivíduo. Após experiências vividas durante sua vida, e ter convivido por diversos meios, o indivíduo consegue formar seus próprios valores, não sendo mais influenciado pelo meio, mas sim escolhendo seu próprio meio.

2. Justificar por que a escolha desse conjunto de crenças e valores não é alinhada à corporação em questão.

Devido a descobertas recentes de desvio de verbas internos na empresa estatal, ocasionados por funcionários internos e terceiros.

3. Expor possíveis implicações éticas do profissional que apresenta as crenças e os valores não alinhados aos da empresa.

Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento foi investigado pelo Ministério Público Federal por irregularidades na compra da refinaria de Pesadona no Texas, em 2006, e caso só começou a ser investigado quando recebeu um carro de luxo de Alberto Youssef, que já tinha sido investigado previamente por vários escândalos sobre emissões ilegais de dinheiro no Brasil. Em seu depoimento, declarou que o esquema existente proporcionava vergas ilegais a partidos políticos como PT, PMDB e PP.

A empresa em si diz que um dos seus principais valores é a ética e transparência, que está baseado nos Princípios Éticos do Sistema Petrobrás, e que possui como primeiro principio “O respeito à vida e a todos os seres humanos, a integridade, verdade, a honestidade, a justiça, a equidade, a lealdade institucional, a responsabilidade, o zelo, o mérito, a transparência, a legalidade, a impessoalidade e a coerência entre o discurso e a prática são os princípios éticos que norteiam as ações do Sistema Petrobras.”

4. Expor possíveis impactos nos resultados da empresa quando seu colaborador não compartilha das mesmas crenças e valores.

Quando os valores do funcionário não é o mesmo que os valores da empresa, o seu empenho não será suficiente, a produção será baixa e não gerará o lucro que a empresa espera, a pessoa trabalhará com menos entusiasmo, se sentirá que está realizando uma obrigação, não será um prazer ao funcionário trabalhar, ele estará pensando apenas no valor que irá receber no final do mês e que a sua produção não irá afetar o montante a ser recebido, o que causará uma situação ruim para empresa, pois contratou alguém esperando render tanto que por motivos aleatórios não lhe rendeu.

5. Expor possíveis impactos no desempenho do colaborador quando ele

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com