TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Forum

Por:   •  10/6/2015  •  Exam  •  997 Palavras (4 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 4

Fórum avaliação

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Como essas diferenças impactam o comportamento organizacional?

Cada ser humano é único, dotado de discernimento, percepção, vontades, sonhos e motivações. É essa singularidade das pessoas que faz a diferença no comportamento e resultado organizacional.

Cada pessoa, com suas experienciais, personalidade, cultura e habilidades poderá contribuir de forma positiva ou negativa na organização. Contribuirá de forma positiva se forem alocados em áreas combatíveis com suas diretrizes. Caso contrário terá um impacto negativo em seu campo de atuação.

Assim, para que as diferenças de cada um sejam alinhadas com a organização, essas (diferenças), devem ser utilizadas de modo a complementar, a partir do reconhecimento e identificação das habilidades de cada indivíduo, para posicioná-lo na área certa e com maior possibilidade de satisfação tanto para o funcionário quanto para os resultados da empresa.

MODELOS DE ADMINSTRAÇÃO

Percebemos no relato de Clara, que ela e o seu Marido viram uma oportunidade de negócios e abraçaram com bastante empenho e dedicação, inclusive estipulando metas ousadas , mas com realismo, tanto que foram atingidas. Sendo uma grande frustração descobrir que depois de tanto esforço estava no vermelho.

Com base nos fundamentos da Administração Científica e da Teoria Clássica notamos que a Clara e seu marido deixaram de aplicar conceitos que fariam toda a diferença nesses resultados.

Dos conceitos da Administração Científica, deveria ter feito um planejamento eficaz, ou uma Racionalização do Trabalho, juntamente com o princípio de Tempos e Movimentos, procurando eficácia com eficiência. Em outras palavras, ser eficaz em bater a meta de ouro, mas com eficiência de realizar com o menor custo possível e Logo teria uma margem de lucro satisfatória.

Analisando os conceitos da Teoria Clássica, notamos que Clara seguiu o Princípio da Iniciativa quando concebeu um plano milionário de vendas, mas pecou por fazer esse plano de forma incompleta sem se preocupar se estava vendendo de forma sadia, com lucros ou trocando 6 por 5.

Se Clara e seu Marido tivesse também aplicado corretamente a Divisão de Trabalho, ficando ela com as vendas e o ele com a administração e controle das contas, a empresa poderia ter evitado a situação critica que chegou.

Infelizmente, vários empreendedores cometem esses mesmos pecados mesmo com uma boa idéia não conseguindo manter sua empresa. Daí a importância de se conhecer e saber aplicar os Princípios da Administração, em especial, as funções de planejar, organizar, dirigir e controlar e assim ter maior probabilidade de assegurar uma vida longa aos negócios.

COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

É possível afirmar que existe uma forma de falar mais correta em determinada região do país?

É muito interessante a possibilidade de conhecer, de descobrir as enormes diferenças culturas que encontramos em nosso país. E dentre dessas diferenças estão às variedades lingüísticas, formas típicas de se comunicar entre determinados grupos de pessoas. Mas podemos afirmar qual é a forma mais correta de falar?

A resposta dependerá de alguns fatores, como: se estamos com os amigos, de férias, no trabalho, numa apresentação no trabalho, no cliente, apenas para citar alguns.

Para sermos um locutor eficaz devemos levar em consideração quem é nosso receptor e procurar utilizar a lingüística mais conveniente. Se nosso alocutário for de nossa área profissional, seria mais prático, seguro e ágil utilizar de expressões técnicas para o comando de certa atividade. Entre amigos, a linguagem dita como coloquial, fluirá uma comunicação mais agradável e descontraída. Numa apresentação formal, como a defesa de uma monografia, não caberia o uso de uma linguagem diferente da formal.

Assim, podemos concluir que não existe forma de falar mais correta em detrimento de outra, mas sim, a mais coerente e funcional a depender de cada situação que estivermos inseridos.

GESTÃO DE MARKETING

Para se ter o reconhecimento na área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com